Diocese de Jales lança Campanha da Fraternidade 2026, em Palmeira D´Oeste, dia 18, com foco no direito à moradia digna
Diocese de Jales realiza na Quarta-feira de Cinzas, 18 de fevereiro, no Centro Catequético “Maria de Nazaré”, Paróquia Santa Luzia, em Palmeira d’Oeste (SP), às 9 horas, a cerimônia oficial de abertura da Campanha da Fraternidade 2026, que neste ano propõe à Igreja e à sociedade a reflexão sobre a moradia como condição essencial para a dignidade humana.
Com o tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14), a Campanha quer iluminar, à luz do Evangelho, a realidade de milhões de brasileiros que ainda não têm acesso a uma casa adequada. A escolha do tema acolhe sugestão da Pastoral da Moradia e Favelas e reforça o compromisso histórico da Igreja com a defesa dos direitos sociais e da justiça.
A abertura da Campanha da Fraternidade marca o início das mobilizações da Campanha em todo o país, e apresenta oficialmente os objetivos, subsídios e propostas pastorais da edição de 2026.
A cerimônia em Palmeira d‘Oeste contará com a participação do bispo diocesano dom Reginaldo Andrietta, de Jales, com apresentação do tema e do lema, além do convite à participação das comunidades durante o tempo da Quaresma.
A CF 2026 chama atenção para dados alarmantes da realidade habitacional brasileira: 6,2 milhões de famílias não têm moradia adequada e cerca de 328 mil pessoas vivem em situação de rua. Para a Campanha, a casa é a porta de entrada para todos os demais direitos. Sem moradia, faltam segurança, saúde, educação e dignidade. Inspirada na Encarnação de Cristo – “Ele veio morar entre nós” -, a proposta convida à conversão pessoal e social.


Comentários
Postar um comentário