Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana responde a requerimento do vereador Delei Vieira sobre faixa elevada
Questionamentos foram feitos pelo Vereador Vanderley Vieira
A Secretária Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Beatriz Renesto Faile, respondeu ao Requerimento nº 201/2025, do Vereador Vanderley Vieira dos Santos (REPUBLICAN), sobre os motivos da não construção de uma faixa elevada para pedestres na Rua 19, em frente ao Grupo Espírita Beneficente “Maria Dolores”, localizado no nº 768.
No documento, o Edil indagou por quais motivos a construção da referida faixa elevada ainda não foi realizada, mesmo após várias solicitações anteriores e diante da reconhecida necessidade de segurança no local.
Outra dúvida foi se o problema da execução da obra estaria na falta de planejamento da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano ou haveria outro motivo que justificasse a demora.
A previsão orçamentária e o cronograma de execução para a construção dessa faixa elevada também foram objeto de questionamento de Vieira. Em caso afirmativo à pergunta, quis saber qual seria o prazo estimado para o início das obras.
Por fim, o parlamentar perguntou se a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública possui levantamento técnico atualizado indicando a urgência dessa intervenção, considerando o fluxo de pedestres e as atividades sociais desenvolvidas no Grupo Espírita Beneficente “Maria Dolores”.
Em ofício, Faile respondeu que sua Pasta tem realizado análises técnicas iniciais para identificar os pontos que demandam melhorias voltadas à proteção de pedestres e condutores, e informou que o local mencionado já foi inserido nas avaliações preliminares da administração, “as quais subsidiarão o planejamento de futuras intervenções”.
“Dessa forma, esta Secretaria, em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, realizou reunião técnica para alinhamento da demanda e, após os ajustes necessários, será iniciado o processo licitatório para execução da faixa elevada no local indicado”, finalizou Faile.
Mais detalhes sobre o Requerimento e a resposta estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/
Comentários
Postar um comentário