Projeto de Lei do vereador Kazuto que dá o nome de João Sebastião Viotto ao Almoxarifado Municipal é aprovado
Propositura teve como autor o Vereador Fábio Kazuto
O Vereador Fábio Kazuto Matsumura (PRD) teve o Projeto de Lei nº 79/2025, que denomina o Almoxarifado Municipal “João Sebastião Viotto” e dá outras providências, aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, dia 8 de dezembro, na 1842ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales. Acompanharam presencialmente a deliberação da propositura o irmão do homenageado, Gilberto Sartori Viotto, e o amigo José Carlos Chiaparini.
“Esse projeto é sobre a nomenclatura do almoxarifado da Prefeitura Municipal. É um lugar onde muitas pessoas transitam, principalmente os funcionários de obras, que começam e terminam o seu dia naquele local. Fiz essa homenagem ao João Sebastião Viotto, funcionário da Prefeitura Municipal por 28 anos, que trabalhou na Secretaria de Obras e na Secretaria da Agricultura, hoje de Agronegócios. Então é um nome que acredito que mereça ser eternizado naquele local onde trabalhou por muito tempo. Quero agradecer à família por deixar colocar esse nome, homenageando e eternizando João Sebastião Viotto”, declarou Kazuto na Sessão Ordinária.
A finalidade do Projeto de Lei nº 79/2025 é “prestar uma justa homenagem ao Senhor João Sebastião Viotto, servidor público que dedicou grande parte de sua vida ao trabalho em favor do município de Jales, exercendo suas funções com responsabilidade, comprometimento e elevado espírito de serviço”.
“Nascido em 12 de agosto de 1953, na cidade de Jales/SP, João Sebastião Viotto sempre manteve uma relação profundamente enraizada com a comunidade local, contribuindo ativamente para o desenvolvimento do município ao longo de sua trajetória pessoal e profissional”, é mencionado no documento.
Nele também consta que, “em cada etapa de sua carreira, destacou-se pela responsabilidade no cumprimento de suas funções, pela disposição em colaborar com colegas e pela valorização do serviço público como instrumento de melhoria das condições de vida da população”. “Sua postura íntegra e seu compromisso diário com o trabalho conquistaram o respeito de todos que tiveram a oportunidade de com ele conviver”, é destacado no projeto.
Kazuto também detalha, na propositura, que o homenageado faleceu no dia 16 de agosto de 2022 e “deixou um legado pautado pela honestidade, pelo esforço contínuo e pelo profundo senso de dever, sendo lembrado por amigos, familiares e companheiros de trabalho como um homem de caráter firme, sereno e sempre disposto a contribuir para o bem comum”.
“Dessa forma, a denominação do Almoxarifado Municipal de Jales com o nome de ‘João Sebastião Viotto’ representa o reconhecimento público à sua trajetória de vida, ao tempo dedicado ao serviço público e aos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem visa a perpetuar sua memória na história local e reafirmar a importância de servidores que marcaram positivamente a administração municipal”, finaliza o documento.
Mais detalhes sobre o Projeto de Lei estão disponíveis no link https://jales.siscam.com.br/
Setor de Imprensa e Cerimonial da Câmara Municipal de Jales)
Comentários
Postar um comentário