Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 167 mil visitantes em outubro


120 nacionalidades estiveram no Patrimônio Mundial da Humanidade no último mês

No mês de outubro, 167.047 visitantes se maravilharam com as atrações do Parque Nacional do Iguaçu, abrigo das Cataratas do Iguaçu, somando um total de 1.510.447 pessoas no acumulado de 2024. O mundo todo visitou e se encantou com o Patrimônio Mundial Natural, totalizando 120 nacionalidades em outubro.





Entre as nacionalidades que estiveram mais presentes no parque, os brasileiros seguem sendo maioria, com 89.935 pessoas, representando 53,8% da visitação. Os estrangeiros somam 77.112 visitantes. O ranking dos países que mais visitaram, após o Brasil, é formado por Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Alemanha, Espanha e França.


Os visitantes viajaram de todas as regiões do país para contemplar as Cataratas do Iguaçu. Todos os estados brasileiros e o Distrito Federal figuram na lista, liderada por Paraná, com 35.117 pessoas, e São Paulo, com 20.090 visitantes. Em seguida vêm Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Final de semana das crianças – O final de semana das crianças contou com uma programação diferenciada no Parque Nacional do Iguaçu, incluindo pintura facial, encontro com os personagens Naipi e Tarobá no Centro de Visitantes, algodão-doce, almoço dedicado às crianças e muito mais. Superando a expectativa de 15 mil visitantes, o parque recebeu 21.504 visitantes de 57 nacionalidades.

Visite o Patrimônio Mundial Natural – Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente, pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br), com escolha do dia e horário. Em caso de necessidade, é possível reagendar a visita por meio do cadastro feito no momento da compra. Os passeios ao amanhecer, pôr do sol e durante a noite possuem vagas limitadas.


Para mais informações sobre o Parque Nacional do Iguaçu, entre em contato com a Naipi, assistente virtual do parque, pelo WhatsApp: 45 3521-4438.


Crédito das fotografias: Bruna Nieradka

Comentários