Evento em Portugal para advogados brasileiros traz estratégicas e oportunidades para fazer negócios internacionais

 1º Encontro de Direito Internacional Privado reúne especialistas renomados na tradicional Universidade de Lisboa, em abril



Se já era uma tendência, agora a busca por investimentos em Portugal aumentou consideravelmente entre empreendedores brasileiros. Isso porque o país facilitou a concessão de cidadania a descendentes de portugueses com a recente mudança na Lei de Cidadania. A população brasileira que mora de forma legal naquele país atingiu o recorde de 252 mil pessoas em 2022, uma alta de 23,1% em relação a 2021.

Pensando no crescente interesse no país europeu, um grupo de consultores e advogados brasileiros realizará, nos dias 13 e 14 de abril, o 1º Encontro de Direito Internacional Privado Comparado, na Universidade de Lisboa.

Voltado aos empresários de escritórios de advocacia, o seminário reúne profissionais de renome internacional como a consultora financeira Beatriz Machnick, da BM Finance Group; a advogada internacionalista Rita de Cássia da Silva; Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário; Samanta Pineda, advogada especializada em direito socioambiental; e José Roberto Sodero, diretor de relações internacionais do Instituto Erga Omnes.

“Vamos proporcionar palestras de alto calibre, além de um panorama atualizado sobre as oportunidades de atuação internacional para advogados e bancas; estratégias poderosas de negociação; como elaborar um planejamento estratégico para que o negócio possa ser exportado e aprofundamentos da prática jurídica”, explica Beatriz Machnick, idealizadora do evento ao lado da coordenadora, a advogada internacionalista Rita de Cássia da Silva.

Com uma seleção de temas pensada para empreendedores do Direito com atuação na Europa ou que desejam iniciar essa jornada, o curso propõe intersecções do Direito Internacional, apresenta nichos promissores na área e ainda traz oportunidades de networking com as melhores bancas de vários países. O encontro ainda prevê uma rodada de negócios.

Sediado na Universidade de Lisboa, será a oportunidade de alcançar tanto empreendedores brasileiros quanto estrangeiros, visto que o cenário de alta da inflação e crise energética traz grandes preocupações no mercado europeu – e como agir preventivamente?

“Queremos compartilhar o nosso conhecimento com foco no crescimento dos negócios com leveza e propósito. Acredite, isso é possível com o uso estratégico do tempo de trabalho e a correta precificação dos serviços”, explica Beatriz. Ao longo do treinamento, são trazidas técnicas importantes de negociação e formação de preço.

Os participantes ainda terão a oportunidade de fortalecer o networking realizado com dezenas de empresários estratégicos, atuantes no Brasil, Estados Unidos ou Europa.

“As palestras trarão informações sólidas sobre as estratégias para crescer com lucratividade; como conquistar um “sim” na negociação; dicas para elaborar o planejamento estratégico ideal; o controle pleno das finanças, do lucro dos contratos atuais e como alcançar o potencial de faturamento”, detalha a consultora.

As finanças jurídicas são o nicho principal atendido pela BM Finance Group, consultoria com sedes em Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Nova York (EUA), que assessora escritórios de advocacia e empresas de serviços, com alcance em todos os estados brasileiros e vários outros países. Há 10 anos no mercado, a BM conta com 100 clientes em consultoria e terceirização financeira. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link

https://www.financasjuridicas.com.br/evento-portugal-13-e-14-de-abril-2023/.

SERVIÇO

Evento – 1º Encontro de Direito Internacional Privado Comparado

Imersão com a consultora Beatriz Machnick e os advogados Rita de Cássia da Silva, Adriane Bramante, Samanta Pineda e José Roberto Sodero

Quando 

13 de abril das 13h às 18h

14 de abril das 9h às 18h

 

Onde

Universidade de Lisboa (Cidade Universitária, Alameda da Universidade)

Inscrições – https://www.financasjuridicas.com.br/evento-portugal-13-e-14-de-abril-2023/.

 

*Beatriz Machnick é professora, contadora, especialista em Controladoria e Finanças, mestre em Governança e Sustentabilidade. CEO e fundadora da BM Finance Group com sede em Curitiba e filiais no Rio de Janeiro e Nova York. Com atuação em todo o Brasil desde 2012, a executiva é pioneira na metodologia de Formação de Preços na Advocacia, sendo autora da tríade dos livros de gestão na advocacia: Gestão Financeira na Advocacia – Teoria e Prática (2020), Valorização dos Honorários Advocatícios – O Fortalecimento da Advocacia através da Gestão (2016) e Honorários Advocatícios – Diretrizes e Estratégias na Formação de Preços para Consultivo e Contencioso (2014). Beatriz Machnick é também professora na Escola Superior da Advocacia e na Ordem dos Advogados do Brasil.

Comentários