Decifrando a Linguagem Corporal

 


A PNL na compreensão do corpo que se expressa

A Programação Neurolinguística (PNL) reconhece a profunda conexão entre mente e corpo, e como essa relação influencia nossos pensamentos, emoções e comportamentos. A PNL reconhece que o corpo não é apenas um recipiente passivo, mas também uma fonte de informações valiosas sobre nossos estados mentais e emocionais.

Em uma área tão vasta e rica de conhecimentos que são verdadeiros campos esperando ser desbravador, renomados estudiosos debruçam-se na compreensão da Programação Neurolinguística (PNL) em seus mais diversos aspectos. Uma dessas estudiosas é Vânia Lúcia Slaviero. A escritora é também Pedagoga; Pós Graduada em Programação Neurolinguística Sistêmica com Qualidade de Vida; Pós em Yoga Pedagógico com Neuroaprendizagem; Pós em Antroposofia com Bases para a Saúde; Pós em Master/Trainer em PNL e a Arte da Comunicação; Biopsicologia; Formação em World Health Community (NLP Universyt USA - Robert Dilts); Especialista em Morfo Análise e Consciência Corporal – MARP (Marseile-França); Formação em Psych-k; Danças Circulares Sagradas; Método Ivaldo Bertazo; Hipnose Ericksoniana, entre outros.

Idealizadora do Método - De Bem com a Vida na escola Online e Presencial que, projeto esse que intitula o livro escrito pela autora. A obra tem como proposta levar para a sala-de-aula um programa simples e eficaz com vivências de Yoga, movimentos saudáveis, consciência corporal, respiração, relaxamento e meditação - que contribuem para a liberação e organização da energia muscular e mental e proporcionam maior alívio interior, bem-estar e serenidade - promovendo uma maior autonomia na produção escolar e na melhora da qualidade de vida.

Para Slaviero, ao adotar essas práticas, os estudantes têm a oportunidade de desenvolver uma maior compreensão de seu próprio corpo, suas emoções e suas necessidades físicas e mentais. “Isso os ajuda a cultivar uma maior autonomia em relação ao seu próprio bem-estar, uma vez que eles aprendem a reconhecer sinais de tensão, cansaço ou estresse e a aplicar técnicas para aliviá-los.” afirma a estudiosa.

A renomada especialista estará presente no XIX Congresso Latino-Americano de PNL que acontecerá entre os dias 15, 16 e 17 de setembro na cidade de Curitiba. O evento vai reunir grandes especialistas do sul e sudeste do país na área de Programação Neurolinguística para discutir à luz da ciência as tendências e transformações trazidas pela área de estudos que está em constante ascendência no Brasil e no mundo.

Com a palestra que tem como tema “O corpo fala: PNL e os 7 sentidos” que acontecerá no dia 17 de setembro, das 9h00 às 9h50, a especialista trará grandes contribuições sobre como a postura corporal se comunica. Para a estudiosa as expressões corporais têm tudo a ver com PNL e tal integração pode resultar em benefícios significativos. “A exploração da expressão corporal pode ajudar a liberar bloqueios emocionais e a aumentar a autoconfiança. A PNL oferece técnicas para trabalhar com crenças limitantes e promover um mindset mais positivo.”, pontua Slaviero.

Além de palestrar, Vânia Lúcia Slaviero também irá lançar no evento seu livro que tem como título “De bem com a vida. Programação Neurolinguística e Consciência Corporal”. “O livro tem 400 páginas e está recheado de técnicas para autoaplicação. A linguagem facilita a compreensão de pessoas leigas”, finaliza Vânia Lúcia.

Para mais informações sobre o congresso, incluindo detalhes sobre os palestrantes, agenda e inscrições, visite o site oficial do evento em https://congressopnl.com.br/



 

Comentários