O segredo para viver bem com saúde e longevidade está guardado no Chi Kung, prática oriental milenar

 Mestre taoísta Yan Xiàn Tzu (Kenichi Shioda), um dos maiores mestres do Taoísmo no Brasil, apresenta livro o caminho para a longevidade alcançada com o equilíbrio entre corpo, mente e energias vitais

Alimentação saudável, exercícios físicos, exames preventivos, entre outros cuidados são importantes para viver mais e com saúde. Mas aprender a trabalhar as energias corporais também pode ajudar nesse processo. Este é o ensinamento que o mestre taoísta Yan Xiàn Tzu (Kenichi Shioda), um dos maiores mestres do Taoísmo no Brasil, compartilha no livro Lao Tzu & Chi Kung. A obra apresenta a prática oriental Chi Kung como caminho para encontrar a longevidade a partir do equilíbrio entre corpo, mente e energias vitais.

Considerada uma arte milenar tradicional chinesa, a Chi Kung consiste na realização de movimentos corporais a fim de introduzir ao corpo o “Chi”, a energia vital existente na natureza, ou seja, no grande Universo. Seu objetivo é captar a energia pós-natal e eliminar o mal (as doenças) do corpo. Além disso, por meio desta técnica é possível controlar as energias opostas, mas complementares “Yin” e “Yang”. A primeira representa a passividade, negatividade, frieza e a noite. Já a segunda, a ação, positividade, calor e dia.

“As pessoas desejam ter longevidade, porém, não conhecem o segredo para atingi-la, mesmo que queiram evitar a morte, ela ocorrerá a todos, seja por uma doença ou até mesmo pelo processo natural da vida”, explica o mestre. Ele ressalta que estar em contato com a natureza e tomar sol são formas de conectar com a energia Yang, que ajuda a melhorar a imunidade.

Com a intenção de proporcionar a compreensão detalhada das temáticas abordadas, o livro conta com ilustrações, fotos, tabelas e mais de 80 poemas tipicamente orientais. Escrita originalmente em japonês, a obra conta com edições em português e espanhol e possui recursos de acessibilidade para pessoas cegas, como uma versão gravada em áudio, e caderno de apoio em Braille.

Para que o conteúdo possa ser assimilado em sua totalidade, a edição em português foi além da tradução literal. A nova versão preocupou-se em assegurar a fluidez do texto, a compreensão do tema e, principalmente, incorporou os ensinamentos do Tao Te Ching, “O livro do Caminho e da Virtude”.

Ao resgatar e abordar as origens da filosofia Taoísta e seus benefícios para a saúde, Lao Tzu & Chi Kung une teoria, reflexões sobre a vida, natureza, longevidade e exercícios práticos. O livro é uma fonte de inspiração e conhecimento para praticantes da Chi Kung, estudiosos, pesquisadores, apreciadores e curiosos que desejam encontrar o equilíbrio na vida por meio dos saberes orientais tradicionais.

Ficha técnica

Título: Lao Tzu & Chi Kung
Autor: Kenichi Shioda
Editora: Fontenele Publicações
ISBN: 978-6558712077
Tamanho: 12 x 21 cm
Páginas: 200
Preço: R$ 58,00
Onde encontrarSubmarino e Amazon

Sobre o autor

Yan Xiàn Tzu, Kenichi Shioda é professor de Tai Chi Chuan, PaKuaTzan e Chi Kung - Estilo Pai Lin. Exerce Medicina Taoísta e Massagem Quiroprática com energização no Brasil e em países como Japão, Senegal (Dakar) e Cabo Verde, além de realizar técnicas de tratamento para Acidente Vascular Celebral (AVC). Nascido em Yokohama, em Kanagawa, no Japão, Shiodachegou ao Brasil em setembro de 1974.  No país recebeu os ensinamentos sobre Taoísmo, Tai Chi Chuan, Chi Kung e Tui-Ná do grande Mestre taoísta Liu Pai Lin e, em 1994, foi agraciado em São Paulo com a Ordem de Mérito Grã-Cruz.

Redes sociais do autor

Comentários