Sinafresp realiza seminário sobre histórico e tendências da atividade econômica em São Paulo

  

Evento vai discutir estrutura produtiva paulista e caminhos para
superar os desafios do estado nos próximos anos
 

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Sinafresp) realiza, em 30/6, às 10h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o seminário “Estrutura Produtiva e Tendências da Economia Paulista: o que tem acontecido nas últimas décadas?”.
 

O evento vai abordar um histórico da economia paulista e apontar possíveis caminhos para os próximos anos por meio de uma análise das principais atividades e dos investimentos e benefícios concedidos pelo estado.


“Estamos em um ano decisivo para os cidadãos, que vivem uma situação muito delicada entre a renda corroída pela inflação e o desemprego. Convidamos para este seminário todas as pessoas interessadas em discutir propostas que gerem políticas de desenvolvimento mais eficientes e justas, como merece o nosso estado”, diz o presidente do Sinafresp, Marco Antonio Chicaroni.


O seminário terá a participação de Juliano Giassi Goulart, doutor pelo Instituto de Economia da Unicamp e autor de “A política de renúncia de receita tributária do estado de São Paulo”, livro editado em parceria do Sinafresp com a Editora Insular; e do pesquisador Fernando Macedo, professor doutor do Instituto de Economia da Unicamp, coautor de “Economia paulista: dinâmica socioeconômica entre 1980 e 2005”.


Seminário “Estrutura Produtiva e Tendências da Economia Paulista: o que tem acontecido nas últimas décadas?”


30/6 — 10h

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo -- auditório Teotônio Vilela


Sobre o Sinafresp

Fundado em 26 de novembro de 1988, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Sinafresp) é uma entidade autônoma que atua em defesa dos direitos e interesses dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFREs) de São Paulo. Constituído por quadros técnicos da autoridade tributária do Estado de São Paulo, o Sinafresp tem um histórico extenso de contribuições em debates de política tributária, educação fiscal, eficiência e equidade na tributação e desenvolvimento econômico e social. O Sinafresp faz parte de outras entidades estaduais e federais, com o objetivo de ampliar o diálogo e aperfeiçoar as formas de arrecadação e de financiamento de políticas públicas e serviços.

Comentários