Você já ouviu falar sobre como eliminar o pânico de elevador sem medicamentos?

 


Kamilla Machado Guimarães
é Terapeuta e Consultora de Saúde Física, Mental, Emocional e Energética. Psicóloga, Hipnoterapeuta Avançada OMNI, Consteladora Familiar Sistêmica, Decodificadora Mente e Corpo (Medicina Germânica), Consultora em Biohacking, Terapeuta de Barras de Access e Reiki. Contato Profissional: Whatsapp: (62) 9 9383-2409 / Instagram: @institutokamillaguimaraes 

Você tem medo, pânico ou fobia de elevador? Conhece alguém que tem? Então, leia este artigo até o final e saiba comoé possível se livrar desse medo.
Muitos são os transtornos que o medo de elevador causam na vida das pessoas, oportunidades de trabalho, reuniões com amigos, festas, restaurantes em rooftop, uma vida de restrições, negando convites, muitas vezes inventando desculpas, por vergonha de dizer que tem medo de elevador, têm pessoas que se mudam de apartamentos para casas pois não tem mais condições de morar em prédios devido aos sintomas causados pelo medo de elevador. Outras pessoas sobem e descem degraus e degraus de escada, passam por constrangimentos devido ao medo excessivo que sentem de andar em elevador. 
Muitas pessoas que veem de fora, não entendem e julgam errado, acham que é frescura da pessoa que sofre com essa fobia. Mal entendem elas o quanto é sofrido e desgastante lidar com esse medo diariamente e enfrentar diversos desafios causados por esse problema. 
Mas você sabe como se desenvolve o medo de elevador? Primeiro você precisa entender algumas funções da nossa mente. Ela age em prol da nossa sobrevivência, proteção e reprodução. De acordo com as experiências vividas durante a vida, nossa mente armazena informações para nos fazer sentir e agir de determinada maneira. Como se tivessem pastas no nosso cérebro e que nelas são colocados arquivos desses registros.
Às vezes nossa mente “desregula” e nos faz ter um medo excessivo, devido a alguma experiência registrada em um desses “arquivos”, que vai além do medo fisiológico natural que deveríamos sentir, esse medo patológico de elevador, pode ser chamado de fobia ou pânico, é um medo além do perigo real, que trava, bloqueia e adoece a pessoa, atrapalhando sua vida pessoal, social e profissional, e impactando de forma negativa na sua saúde física, mental e emocional.
Sintomas como taquicardia, falta de ar ou respiração ofegante, transpiração excessiva, pensamentos acelerados e aterrorizantes, ansiedade, medo/pavor com uma sensação de que a pessoa vai morrer são sintomas comuns de quem sofre de fobia de elevador. 
O uso de medicamentos ajuda a amenizar os sintomas, tratam a parte física, acalmam a pessoa, mas não resolve o problema, porque estes casossão de causa emocional. E para tratar questões emocionais é necessário fazer terapia. 
A técnica mais eficaz para tratar a fobia de elevador é a Hipnoterapia, existem muitos mitos que envolvem a hipnose, ainda vamos falar sobre eles, mas o receio que muitas pessoas ainda tem com esta técnica é por falta de conhecer como funciona e os benefícios que possui. 
A Hipnoterapia é uma técnica que busca a causa raiz do problema, ela vai atrás daquele primeiro “arquivo” instalado dentro da sua mente subconsciente, tratando a causa real, e consequentemente, te livrando dos sintomas.
Não viva refém do medo, não fique dependendo de medicamentos, é possível se livrar de fobias, pânicos, medos. Busque ajuda, trate suas emoções!

Comentários