Para ter progresso em 2022, se prepare para fazer as mudanças!



 Dr. Flávio Rodrigo Masson Carvalho – PhD Psicopedagogo - ABPp Nº de Inscrição: 13397 equilibriumtc@hotmail.com 


Disse Immanuel Kant: Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço”.

Mudar significa:  Levar de um lugar a outro. Fazer algo de outro modo, outra maneira. Transformar, alterar, renovar, substituir. Dar outra direção.

Alguns Sinônimos de Mudar: Alterar, adulterar, agitar, conturbar, debater, decompor, depravar, descompor, desfigurar, disturbar, deteriorar, emendar, encolerizar, excitar, falsificar, interverter, inverter, subverter, modificar, inverter, perturbar, transtornar, transformar....

Mudanças na vida são necessárias!

E se você não consegue mudar, ou não aceita as mudanças, a vida se encarregará de fazer você mudar, mas com dor e sofrimento.

Temos que ter coragem para fazer mudanças. Temos que persistir, enfrentar nossos medos, e mudar para melhor nossa vida.

As mudanças são bem vindas, são extremamente necessárias nos dias de hoje.

Mudar para crescer, para evitar sofrimentos, e não proporcionar sofrimentos!

Estamos mudando, desde que nascemos, as vezes não percebemos, mas estamos mudando constantemente, e muitas vezes somos responsáveis pela mudança de outras pessoas, o que é muito sério, por isso a necessidade de termos consciência das mudanças, e lutarmos com todas as forças para bem direcionar tais mudanças

Ser do bem, ter caráter, ter um forte senso social, se preocupar com o outro, somente assim suas mudanças terão resultados positivos.

Não adianta “tomar atalhos” para as mudanças, as vezes as mesmas tem que ser lentas, sofridas e até dolorosas.

Mudar significa sair da zona de conforto, o que é muito difícil, e demanda muita energia, coragem, força de vontade, e uma enorme pitada de persistência.

A vida, a sociedade, o amor, a dor, forçosamente promove mudanças em nós, e as vezes, mudanças drásticas, dramáticas, dolorosas, mas sempre com muito aprendizado.

Algumas pessoas são mais flexíveis, se adaptam melhor as mudanças, e consequentemente, sofrem menos, e aprendem mais.

Mudar sempre, e para melhor, buscando um crescimento espiritual, sendo mais maleável, mais paciencioso, mais delicado, amoroso, bondoso.

Mudar para ser exemplo! Para ser seguido, e poder assim deixar um legado.

Promover mudanças na vida pessoal, para ajudar a mudar o Mundo!

E só assim é possível construir uma melhor sociedade, se transformando, focando apenas na sua mudança, esquecendo as mudanças alheias. Se preocupando apenas em se transformar num ser humano melhor, e não tentando promover a mudança no outro.

Toda mudança, toda evolução é um processo individual, ou seja, você é apenas responsável pelas suas mudanças, e não as mudanças do outro!

Mesmo imbuído de boas intenções, você deve apenas focar nas suas mudanças pessoais, e não se intrometendo nas mudanças do outro!

Se quer ajudar o outro a mudar para melhor, seja um exemplo! Mude você, para melhor! Cresça como ser humano, seja uma ser do bem, ético, de ilibada moral, e caridoso, ajudando a todos que cruzar o seu caminho, mas sem cobranças, sem trocas, fazer o bem porque simplesmente te faz bem.

Se nutra com muita coragem e disposição, e promova as mudanças necessárias em sua vida, para se transformar num melhor ser humano, e ajudar na construção de uma sociedade mais justa, e mais feliz.

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”.Leon C. Megginson

Comentários