Formação profissional dos ocupantes de cargos de livre nomeação no Executivo, é solicitado por Bruno de Paula

O vereador Bruno de Paula (PSDB) está solicitando que o prefeito municipal Luís Henrique Moreira (PSDB), encaminhe ao Legislativo, uma lista nominal completa com a formação profissional de cada um dos funcionários públicos municipais que ocupam cargos em comissão, de livre nomeação e exoneração, em exercício até o mês de setembro de 2021.

O vereador tucano explicou que o requerimento apresentado e aprovado por unanimidade “é para dar mais transparência à população e aos servidores municipais”, acrescentado que “recebi alguns questionamentos e quero dar transparência a todos eles, da legalidade dos comissionados, dos requisitos e dos documentos apresentados por eles”.

De Paula solicitou que o Executivo relacione os pré-requisitos profissionais exigidos para cada um dos ocupantes de cargo em comissão e que encaminhe cópia dos documentos que comprovam o cumprimento dos requisitos exigidos para os funcionários comissionados ocuparem os cargos.

O pedido do vereador Bruno de Paula deve trazer à tona, o número de cargos em livre nomeação exoneração pelo Chefe do Poder Executivo na estrutura administrativa de Prefeitura.

Comentários