Economia ao tesouro municipal rende destaque à Divisão de Licitação da Prefeitura de Jales


O prefeito Luis Henrique, a vice Marynilda e o secretário de Fazenda e Planejamento, Ademir Maschio com a equipe da Divisão de Licitação da Prefeitura, responsável pelos excelentes índices apontados pela BLL (foto/ascom)


De acordo com a BLL (Bolsa de Licitações e Leilões do Brasil), a Divisão de Licitações da Prefeitura de Jales foi destaque entre as prefeituras de todo o país e apresentou alto índice de eficiência e uma economia para a Prefeitura que chegou a quase R$ 6 milhões, de janeiro a agosto deste ano, nos processos licitatórios eletrônicos. 

Ainda segundo a BLL, a média de economia obtida nos pregões atingiu a incrível marca de 31,54% neste ano, graças a atuação da equipe do Setor de Licitações. Além disso, o número de licitações realizadas em 2021 também impressiona: foram até agora 140 processos em apenas 8 meses, com destaque para processos importantes principalmente no setor de saúde e obras no município.

Para comemorar os altos índices apontados pela Bolsa de Licitações do Brasil, o prefeito Luis Henrique Moreira e a vice-prefeita MarynildaCavenaghi passaram pela Divisão de Licitação na manhã da quinta-feira, dia 23, para parabenizar cada um dos servidores do setor. O secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Ademir Maschio, acompanhou a visita.

“Essa é a primeira vez que a BLL entra em contato conosco para elogiar a atuação da divisão de licitações. Para nós da equipe é motivo de muito orgulho receber esses altos índices positivos da Plataformae saber que nós conseguimos atingir a marca de exatos 31,54% de índice de economia o que representa o valor de R$ 5.948.250,30 economizados. Nós não tivemos nenhuma reclamação de fornecedores registrada e pela primeira vez também tivemos esse balanço quase 100% positivo”, ressaltou a atual chefe da Divisão de Licitações, Vanessa Cristina Vicentim, que também atua como Pregoeira Oficial do Município.

O secretário de Fazenda agradeceu o empenho das servidoras do setor de licitações. “Esse mérito é todo de vocês, do nosso prefeito e de nossa vice-prefeita que realizaram uma reforma administrativa no setor e acreditou no potencial de cada um de vocês”, disse Ademir Maschio.

Já a vice-prefeita Marynilda frisou que “é um orgulho saber do resultado desse balanço que apontou quase 100% de aprovação e eficiência. Sabemos das dificuldades e da alta complexidade que a divisão de licitações enfrenta a cada dia, mas vocês superaram nossas expectativas. Parabéns a cada um que, em apenas oito meses de governo, nos proporcionaram essa conquista. Toda a administração municipal está orgulhosa de vocês”.


 Vanessa Vicentim aprresentou os índices apontados pela BLL a Luis Henrique, Marynilda e Ademir Maschio

O prefeito Luis Henrique também falou de sua alegria ao receber a notícia transmitida pela BLL. “Fiz questão de estar aqui para falar pessoalmente da minha alegria e do meu orgulho, essa foi uma das melhores notícias que recebemos ao longo desses meses de governo. Começamos com pé direito. Temos quase 100% de aprovação e eficiência do setor de licitações, índice demonstrado pela plataforma mais recomendada pelos profissionais da área, presente em mais de 2.000 órgãos em 26 estados brasileiros, 100% integrada à Plataforma +Brasil e amparada legalmente na Lei e Decreto Federal que regem o pregão, mostrando toda a seriedade e credibilidade. Em todos os pregões realizados desde o começo desse ano, vocês conseguiram registrar 31,54% de economia aos cofres públicos, mostrando o respeito que tem pelo dinheiro público e pela nossa comunidade, superando em quase três vezes a média da região. Isso é um fato inédito e nós precisamos valorizar. O fato é que o mérito dessa conquista é de todos vocês dessa equipe que acreditei desde o começo. Quando agimos com honestidade, dedicação, transparência, dedicação e amor àquilo que fazemos, os resultados aparecem e se destacam. Vocês merecem nossos parabéns pela eficiência, rapidez, dedicação e competência naquilo fazem e que coroou com esses altos índices apresentados pela BLL. Estamos muito felizes por vocês”.

Destacou ainda o chefe do Poder Executivo, que a atual administração municipal buscou mudanças, para melhor, já que Jales merecia se aliar ao progresso que a atual gestão prega, e para isso, necessitava de agilidade  em todos os setores  da administração pública,  enaltecendo o princípio constitucional da eficiência.  Para contribuir, a Prefeitura contratou em 2021 uma empresa de Assessoria e Consultoria Administrativa  Técnica, especializada em Licitações, cujo objetivo foi de conceder celeridade, dinamismo e otimizar as licitações e contratos, respeitando os limites legais, bem como, acompanhar, orientar, fiscalizar e controlar, por ocasião das elaborações dos procedimentos licitatórios internos e externos que tendem a obstaculizar o bom andamento dos certames, sem perder de vista a legalidade e regularidade dos atos, observando ainda recentes decisões do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e demais órgãos de controle, correlatas à matéria, propondo evitar apontamentos futuros, principalmente em um setor tão complexo e que mais do que nunca, nesse momento de pandemia, necessita deminuciosidade. 

A Divisão de Licitação da Prefeitura de Jales é composta pelas servidorasVanessa Cristina Vicentim e Jéssica Santos Silva que também atuam como Pregoeiras Oficiais do Município, CrislerFormenton, Vanessa Zulim, Ana Carla Ragassi Geraldelli e Ana Paula Ragassi Valim que atuam na equipe de apoio aos pregões, além do estagiário Gabriel Ribeiro.

Comentários