20 dias sem internação de pacientes por Covid-19 na Santa Casa de Jales. Em anexo, dados da vacinação em Jales e região

Segundo o boletim de dados sobre o Covid-19 divulgado nesta sexta-feira (24/9) pela Vigilância Epidemiológica, no município de Jales foram registradas 15 notificações de casos suspeitos desde a última informação de quinta à sexta-feira e que, destes, em três, os exames testaram positivos para a doença, sendo diagnosticados em três homens de 19, 54 e 58 anos. 

Os casos foram confirmados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência à Covid-19, no Jardim Novo Mundo, COHAB Roque Viola e Núcleo Central de Saúde.

Ainda, segundo a Vigilância Epidemiológica, entre estes novos casos e outros notificados anteriormente e que aguardam resultados de exames, 25 testaram como negativos.  Atualmente Jales contabiliza 8.237 pacientes recuperados.

A Vigilância Epidemiológica informa que o óbito suspeito de uma mulher de 89 anos, registrado nesta quinta-feira (23/9) na Santa Casa de Jales, o resultado de seu teste foi negativo para Covid-19.

 Nesta sexta-feira, 24 de setembro, completaram 20 dias sem internação na Santa Casa de Jales ou hospitais da região, de pacientes com Covid-19 de acordo com o boletim de dados distribuído pela Vigilância Epidemiológica.

Vacinômetro - De acordo com dados Secretaria de Estado da Saúde na Plataforma Vacivida, divulgados nesta sexta-feira (24/9), o município de Jales já vacinou 84,72% de sua população, ou seja, 40.738 pessoas de um total de 49.291 residentes - dados do IBGE de 1°/7/2021. com a primeira dose.

Com a segunda dose, única e a de reforço já foram vacinados 29.550 jalesenses.




Comentários