Carlão Pignatari promove reunião entre prefeitos e secretário de Estado da Habitação

 




Participaram representantes de Américo de Campos, Mirassolândia, Pereira Barreto, Pontes Gestal e Riolândia

Carlão Pignatari (ao centro) e prefeitos

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, promoveu nesta segunda-feira (28/6) uma reunião entre prefeitos e o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, para tratar de convênios do setor em cinco municípios da região noroeste.

Juntas, as cidades de Américo de Campos, Mirassolândia, Pereira Barreto, Pontes Gestal e Riolândia têm projetos em andamento para a construção de quase 500 unidades habitacionais.

"A habitação é uma das prioridades do governo do Estado e também dos prefeitos e prefeitas. Na reunião de hoje, buscamos entender as necessidades de cada município para viabilizar os projetos da melhor maneira possível, o mais rápido possível", disse Carlão Pignatari.

O prefeito de Américo de Campos, Naldinho Rodrigues, tratou da conclusão de 80 moradias na cidade. "Vamos encaminhar uma documentação, mas já ficou tudo bem acertado. O saldo da reunião é positivo", disse.

O prefeito de Pontes Gestal, Cristiano Carolino, disse que o saldo da reunião foi positivo. "Foi muito bom. Nosso objetivo era resolver questões das casas do CDHU junto com o secretário. O saldo da reunião é positivo", afirmou.

O prefeito de Pereira Barreto, Joãozinho de Altair Domingues, afirmou que o município avalia possibilidades de execução do seu projeto de construção de moradias. "O Carlão também vai nos ajudar", disse.

A prefeita Célia Fiamenghi, de Mirassolândia, também participou da reunião. O prefeito Toninho Santana, de Riolândia, participou do encontro por meio de ambiente virtual, em razão de uma suspeita da Covid-19.

"Fico feliz em ajudar cada município da nossa região. O governo do Estado está cada dia mais próximo dos cidadãos, dos prefeitos, apoiando as prefeituras, e nós também temos essa missão. Vamos juntos construir um Estado melhor para todos", disse o presidente da Assembleia.

Comentários