Abertas inscrições para seminário sobre liberdade de imprensa


O encontro online “Jornalismo local e liberdade de imprensa”, que acontece em 3 de maio, às 18h, já está com as inscrições abertas. Organizado pela Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB-SP e pela ANER (Associação Brasileira de Editores de Revistas), o evento é gratuito, tem vagas limitadas e conta com apoio da ABERT e da Associação Nacional de Jornais (ANJ). 

Ao lembrar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o encontro reunirá o diretor executivo de Jornalismo e âncora da Bandnews FM do Rio de Janeiro, Rodolfo Schneider, o editor executivo do Diário da Região, de São José do Rio Preto (SP), Fabrício Carareto, e a presidente da APAMAGIS (Associação Paulista de Magistrados), Vanessa Ribeiro Mateus. Eles debaterão questões como o sigilo da fonte, os desafios da imprensa na cobertura diária e a importância do jornalismo local para as comunidades.

A mediação será feita pelo advogado da ANER e integrante da Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB-SP, André Marsiglia. Também participarão do encontro virtual o presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos, o presidente da ANER, Rafael Menin Soriano, e a presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa da OAB-SP, Marina de Lima Draib. 

Para se inscrever, acesse AQUI

Comentários