A bola vai rolar Com novos uniformes, Minas estreia na Liga Nacional de Futsal

 

Atletas minastenistas com os novos uniformes de jogo e treino (Foto: Orlando Bento/MTC)Atletas minastenistas com os novos uniformes de jogo e treino (Foto: Orlando Bento/MTC)

O primeiro compromisso do Minas na Liga Nacional de Futsal será fora de casa. Neste sábado (1/5), o time que tem média de idade de 20 anos e é comandado pelo técnico Peri Fuentes, entrará em quadra para encarar o Tubarão, em Tubarão (SC). A partida será transmitida pela LNF TV, ao vivo, às 11h. Este será o terceiro confronto entre as equipes nesta temporada, já que recentemente se enfrentaram duas vezes pela Taça Brasil, com um empate e uma vitória para o Minas, que na sequência ainda conquistou o título do torneio nacional.

A estreia também marcará o lançamento oficial dos novos uniformes da única equipe a disputar todas as edições da LNF. O destaque do kit da temporada 2021, produzido em parceria com a Clanel, fornecedora de material esportivo, é a camisa principal de jogo que seguirá com o tradicional azul minastenista. No novo manto estarão estampados os logos do Grupo Risotolândia e da Itambé, patrocinadores do Minas.

Assine LNF TV e assista aos jogos do Minas na temporada.

O técnico Peri Fuentes destaca que o time está confiante para fazer uma boa campanha na LNF. “Nossa expectativa é a melhor possível, mas sabemos que vai ser uma Liga muito disputada, onde a adaptabilidade mais uma vez será importante. Então vamos seguir com os pés no chão e dar continuidade na evolução da equipe. Ano passado ficamos em 10º e saímos no mata-mata depois de três empates. Agora, o objetivo é avançar mais um degrau e dar sequência ao trabalho que vem apresentando resultados dentro e fora de quadra, inclusive com muitos dos nossos atletas despontando”, afirma o treinador.

Time minastenista faz últimos ajustes para estreia na LNF (Foto: Orlando Bento/MTC)Time minastenista faz últimos ajustes para estreia na LNF (Foto: Orlando Bento/MTC)

Após cerca de um mês sem jogos oficiais, o técnico Peri Fuentes terá novamente à disposição o fixo Vitor e o ala Felipinho, ambos recuperados de lesão. Os desfalques da equipe na estreia serão o ala Libânio e o pivô Renato, que cumprem suspensão, além do fixo Gustavo que segue realizando trabalhos de recuperação física. A delegação minastenista embarca para Tubarão (SC) nesta sexta-feira (30/4), com 13 atletas.

O Minas está no Grupo C da LNF e, além do Tubarão, também enfrentará o Pato, Praia Clube, Campo Mourão, Foz Cataratas, Brasília e o Marechal, estreante da competição. Assim como na última temporada, as equipes vão se enfrentar entre si, em jogos de turno e returno, sendo que os cinco melhores de cada chave avançarão para as oitavas de final, além do melhor sexto colocado entre todos.

Comentários