Só o amor vence o ódio!


 

Dr. Flávio Rodrigo Masson Carvalho –PhD Psicopedagogo - ABPp Nº de Inscrição: 13397 equilibriumtc@hotmail.com 

Ódio: Sentimento de profunda inimizade.Aversão instintiva direcionada a; antipatia, repugnância.Paixão que conduz ao mal que se faz ou se deseja a outrem.Ira contida; rancor violento e duradouro. Sentimento de repulsão; horror.

Querer mal a alguém; ter ódio ou raiva por; detestar, abominar. Sentir aversão ou repulsa a; desprezar, aborrecer profundamente.

O ódio, também chamado de execração, raiva, rancor e ira, é um sentimento intenso de raiva e aversão. Traduz-se na forma de antipatia, aversão, desgosto, rancor, inimizade ou repulsa contra uma pessoa ou algo, assim como o desejo de evitar, limitar ou destruir o seu objetivo.O ódio pode se basear no medo, justificado ou não. É descrito com frequência como o contrário do amor ou da amizade; outros, no entanto, como Elie Wiesel, consideram a indiferença como o oposto do amor.

A humanidade está passando por um momento de conturbações. Perdemos o senso de valor, a noção de família, estamos perdendo o amor.

Estamos perdendo a essência que nos é inata, o amor ao próximo!

Estamos nos alimentando com o ódio, com o gosto de sangue na boca, e um imenso vazio no peito, e que está sendo preenchido com o ódio.

Foram muitos anos, décadas de decepções, perdas, frustrações, corrupção, guerras, etc.

Está muito fácil odiar hoje em dia! 

A mídia nos incentiva, os filmes, as novelas, as músicas, promovem o ódio!

Mas quem está por trás disso? O homem! 

Ainda existem guerras, homens matando homens, e em nome da paz. Homens matando homens por causa de religião, matando em nome de Deus.

O ódio está se disseminando rapidamente, estamos nos acostumando a odiar, estamos vendo o outro como nosso inimigo!

O amor está ficando fora de moda! A educação é artigo de luxo! Não se usa mais!

Temos a nítida impressão de que o amor está perdendo a batalha para o ódio!

Não deixe transparecer o seu ódio! Esse é o primeiro passo! Depois deixe de odiar! Esse é o passo seguinte! Depois comece a amar! Esse é o passo final!

Amar incondicionalmente! Amar com fervor, não importando à quem! Amar gera amor!

Não comece a odiar, contenha sua raiva, pois ódio é veneno, e que você que odeia vai beber!

O ódio limita o indivíduo, ele é estéril, adoece, tira as cores de tudo, tornando tudo em sua volta cinza, negro.

O ódio promove guerras, mortes, destrói pessoas, famílias, lares, e até uma Nação!

 E sobre o amor e o ódio, disse Abílio Diniz: “Tanto o amor quanto o ódio têm capacidade de nos mover, mas cada um nos conduz a um destino diferente”. 

Escolha sempre o Amor, pois somente o Amor vence o Ódio! 

Somente o Amor vence todas as barreiras, todos os problemas, somente com amor se pede perdão, se é perdoado, ou perdoa. O amor liberta, não nos enfraquece, muito pelo contrário, nos faz forte, nos faz fazer o bem, nos faz sermos do bem. Só o amor constrói, principalmente o que o ódio destruiu.

Segundo Aldous Huxley: “Convenientemente aplicada a qualquer situação, o amor vence sempre. É um fato que se verifica empiricamente. O amor é a melhor política. A melhor não só para os que são amados, mas também para quem ama. Pois o amor é um potencial de energia”.

Devemos ensinar nossas crianças a amarem!

O amor tem que fazer parte do currículo básico de todas as escolas. Tem que ser matéria obrigatória. Temos que fazer o amor virar moda novamente. Temos que amar, e espalhar o amor, pois somente o amor combate e vence o ódio.

Insira o amor no seu lar! Ensine seus filhos a amar! Dê o exemplo! Mas lembre-se, ninguém consegue amar ninguém sem se amar primeiro! Então, ame-se loucamente!

“O ódio não é senão o próprio amor que adoeceu gravemente”, Chico Xavier


Comentários