UFSCar inscreve para mestrado profissional em Ensino de Matemática

 Inscrições vão até 18 de dezembro

Estão abertas até 18 de dezembro, às 17 horas, as inscrições no processo seletivo para o mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), na área de Ensino de Matemática. O curso é voltado a professores em exercício nos níveis Fundamental e Médio, preferencialmente atuantes na rede pública de ensino. O Programa está aberto também a professores universitários de cursos de licenciatura em Ciências e Matemática.
Estão sendo oferecidas 10 vagas para o polo do Campus São Carlos e 10 para o Campus Sorocaba. As aulas presenciais do curso serão realizadas nos semestres letivos e nos períodos de recesso escolar. Nos semestres letivos, serão concentradas em um único dia da semana, às sextas-feiras, com início em março de 2021.
O processo seletivo consistirá na realização de prova de múltipla escolha e prova discursiva aplicadas nacionalmente no âmbito do PROFMAT, coordenação da Sociedade Brasileira de Matemática. O detalhamento do processo de inscrição e outras informações estão em www.ppgece.ufscar.br.

Comentários