JAL 444 recebe melhorias após as reivindicações de produtores rurais

Antes do inicio das melhorias, produtores rurais e moradores dos bairros rurais sofriam com os problemas  causados por chuvas. deixando a estrada intransitável

Desde o seu início, a administração municipal trabalha na manutenção e adequação de locais nas estradas rurais do município que necessitam sempre de melhorias. As ações são constantes e visam proporcionar mais acessibilidade, segurança, garantir boas condições de tráfego, melhorar o escoamento das águas de chuvas e controle de erosões.
Está em execução, atualmente, serviços na estrada Jal 444, que permite acesso aos bairros rurais do Açude, Matão e Matãozinho e beneficiará em torno 200 produtores que moram ou possuem propriedades nesses locais ou próximos a eles que usufruem da estrada para trafegar.
A melhoria é uma solicitação antiga dos trabalhadores rurais que produzem hortaliças, uva rústica e uva fina de mesa, como também para a cadeia produtiva de leite e de corte e seringueira.
As intervenções estão sendo executadas pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, coordenada pela secretária municipal  Silvia Andreu Avelhaneda Pigari. No local já foram desenvolvidos desde quebra de barrancos à realização de terraços para escoamento das águas das estradas. Também foi feita a impermeabilização com a aplicação de material inerte de acabamento com a utilização de material proveniente de resíduos de construção triturado.
De acordo com a secretária Silvia Andreu, “as adequações vão incentivar o crescimento da atividade agrícola e diminuir perdas com o transporte face à perecibilidade dos produtos hortifrutigranjeiros, além de permitir o transporte seguro durante o ano todo, principalmente em época de chuvas intensas”. E acrescentou: “as obras estão em fase de conclusão, a Prefeitura apenas está recolocando as cercas que foram retiradas para que os serviços fossem realizados”.
O prefeito Flávio Prandi acompanha a execução dos serviços de perto, lembrou que “os trabalhos não param. Jales possui cerca de 620 quilômetros de estradas vicinais de terra. Estamos resolvendo um problema que há muitos anos, em períodos de chuvas, ocasionava interrupção do tráfego de veículos devido a enchentes. Buscamos melhorar o acesso de todos os moradores, pois é através dessas vias que os munícipes se deslocam para outras partes do município diariamente, é por onde circulam veículos escolares, ambulâncias, como também é feito o escoamento da safra agrícola”.

Comentários