UFSCar inaugura espaço para empreendedorismo no campus de Araras




 

 

O Núcleo de Inovação e Empreendedorismo será voltado para o agronegócio

O Núcleo de Inovação e Empreendedorismo, chamado "Fronteira Hub", será inaugurado no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus Araras. A inauguração ocorrerá nesta quinta-feira (29), a partir das 9h30, de modo virtual. 

Por meio do Programa de Aproveitamento de Estruturas Universitárias para Incentivo à Inovação, aprovado pelo Conselho de Inovação da UFSCar, foi aberto edital público para cessão deste Núcleo de Inovação. Assim, sua gestão será realizada junto ao Instituto PECEGE, que nasceu na Universidade de São Paulo, em sua Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ/ USP), no ano de 1986.

O 1º Hub da Inovação do campus de Araras será voltado ao agronegócio brasileiro. Para a Reitora da UFSCar, Profa. Dra. Wanda Hoffmann, "o espaço irá proporcionar um ambiente de inovação aos estudantes, técnicos, professores e está aberto à comunidade de Araras e região. O objetivo é transformar a sociedade por meio da disponibilização daquilo que produzimos na UFSCar", afirma a Reitora.

- Para participar, inscreva-se acessando aqui - 
https://conteudo.pecege.com/inovacaocca-ufscar

fotos:-

    UFSCar inaugura espaço para empreendedorismo no campus de Araras
    UFSCar, campus Araras (Foto: CCS/ UFSCar)
    UFSCar, campus Araras (Foto: CCS/ UFSCar)

 

Comentários