Política de Saúde Mental da UFSCar é tema de conferência na próxima semana

Evento é aberto às comunidades interna e externa da Universidade; inscrições estão abertas


No próximo dia 1º de outubro, será realizada a Conferência Local de Política de Saúde Mental da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no Campus São Carlos da Instituição. O evento é aberto a estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade e a pessoas da comunidade externa que se interessem pela temática. A atividade será realizada das 9 às 17h30, no auditório do Departamento de Medicina (DMed), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.
O evento foi convocado pela Comissão para Estudo de Política de Saúde Mental para a UFSCar, coordenada pelo professor Eduardo Pinto e Silva, do Departamento de Educação da Universidade, e tem como objetivos debater propostas para a construção de uma política de Saúde Mental da Instituição e eleger delegados para posterior participação na Conferência Ampliada de Saúde Mental da UFSCar, que está prevista para novembro. O evento vai reunir as discussões de propostas gerais e específicas sobre a política de Saúde Mental dos campi São Carlos e Araras. Outra conferência local será realizada, em breve, para discutir as propostas dos campi Sorocaba e Lagoa do Sino.
Na parte da manhã, a programação terá a aprovação do Regimento Interno das Conferências (https://bit.ly/2l5bFCk) e sessão de discussão de propostas por grupo de trabalho, organizados por eixos temáticos. No período da tarde, entre 14 e 17h30, as discussões das propostas serão retomadas em plenária, seguidas da eleição de delegados(as), com vagas proporcionais para servidores docentes e técnico-administrativos e discentes, conforme previsão do Regimento, para a participação nas discussões e deliberações da Conferência Ampliada de Saúde Mental.
As inscrições para a Conferência Local podem ser feitas previamente pelo formulário eletrônico https://bit.ly/2mmV1hK até o começo do evento, no dia 1º/10, às 9 horas. Poderão ser feitas inscrições presenciais no dia da Conferência, antes do início da programação.
Após as conferências locais e a Ampliada, a Comissão para Estudo de Política de Saúde Mental elaborará relatório e indicará as diretrizes e estratégias de uma política de saúde mental que serão oportunamente apreciadas pelas instâncias deliberativas da UFSCar.

Comentários