Deley questiona Poder Executivo sobre combate a insetos e escorpiões


Preocupado com a situação e atendendo pedidos de moradores de vários bairros da cidade, o vereador Vanderley Viera dos Santos (Deley) requereu na sessão de segunda-feira, (23/09), da Câmara Municipal de Jales, informações se o Poder Executivo Municipal planeja aplicar inseticidas nas redes de captação de água para evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos,
O vereador justificou que moradores reclamam que escorpiões e insetos, como baratas, saem das “bocas de lobo” e invadem espaços públicos e residências. “O fato necessita de atenção da Prefeitura, pois é uma ameaça à saúde pública”, clamou o vereador.
Deley enfatizou  que anos atrás ele  via a Sabesp, a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e a Prefeitura engajados em passar veneno para matar insetos. “São animais perigosos, que se escondem em entulhos, lixos, restos de madeiras e de construções”.
Segundo ele, as autoridades precisam combatê-los e também orientar as pessoas a manterem suas casas e terrenos sempre limpos. Além de combater a proliferação dos escorpiões.
“É comum esses animais entrarem em casas, em quartos de crianças. Queria pedir à Prefeitura que passe esses venenos nas “bocas de lobo” para que tenham menos acidentes de picadas de escorpiões e invasões de baratas nas residências do município”.
 

O vereador solicitou informações sobre quais as ações estão sendo realizadas pelo Poder Executivo visando ao controle do escorpião na cidade e de quem é a responsabilidade de combater a proliferação de insetos e animais peçonhentos nas redes de captação de água.
O pedido do vereador Deley foi aprovado por unanimidade. O Poder Executivo terá 15 dias úteis para responder ao Legislativo a partir do recebimento do documento.

Comentários