Caminhada “Lado a lado com o idoso” será no sábado


No  dia 5 de outubro, sábado, o Hospital de Amor Jales estará realizando a 1ª caminhada “Lado a lado com o Idoso” com objetivo de promover bem-estar aos idosos, por meio da prática da atividade física e da interação social. Além do público idoso, a família toda esta convidada a participar.
“Tudo esta sendo preparado com muito carinho”, afirmou a gerente administrativa do HA Jales, Camila Venturini. “A expectativa é que tenhamos uma grande adesão neste primeiro ano. Fizemos contatos com as cidades vizinhas, movimentamos toda a sociedade para que juntos possamos disseminar a importância da prática da atividade física”, completou.
Para a caminhada, foram preparados kits que serão distribuídos gratuitamente aos idosos que tenham acima de 60 anos. “O evento terá início às 9 horas, com o preenchimento das fichas de inscrição dos idosos, por isso, é importante estar munido de documento oficial com foto para retirada do kit”, esclareceu Camila.
Às 9h30, será realizado um aquecimento com um preparador físico. Após os exercícios, será dada a largada para a caminhada com saída de frente a unidade da instituição, percorrendo a Avenida Francisco Jalles até a Sabesp, retornando pela avenida de volta ao Hospital. Durante todo o trajeto, haverá carros de apoio e pontos de distribuição de água aos participantes.  
Ao final da caminhada, outras atividades estarão aguardando os participantes no pátio do Hospital. “Para os quiserem continuar conosco, estaremos oferecendo atividades como: massagem facial e corporal, orientação sobre saúde e direitos dos idosos, aferição de pressão, música ao vivo, além de uma palestra enriquecedora com o geriatra, Dr. José Joel Galbiatti com o tema ‘Envelhecimento bem sucedido’”, finalizou Camila.
Selo “Hospital Amigo do Idoso”
Esta mobilização reforça a participação do Hospital de Amor na sociedade, demonstrando, assim, a importância da existência do selo “Hospital Amigo do Idoso”, que a unidade de cuidados paliativos conquistou.
A instituição recebeu a visita de uma comissão de auditores do Estado de São Paulo e foi chancelada com o selo, que é uma iniciativa do governo paulista e tem como intuito estimular e apoiar a qualificação geronto-geriátrica dos hospitais.

Comentários