Museu da Imagem e do Som oferece oficina gratuita de cinema no Parque da Cultura

Evento resgata a vivência cinematográfica lúdica com imagens projetadas na própria roupa


Nesta sexta-feira (28/6), o Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” recebe mais uma atividade formativa gratuita, oferecida pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo. 
O workshop é uma vivência cinematográfica lúdica para crianças e adultos, com a demonstração de um Super 8mm projetando nas camisetas das pessoas, virando uma tela viva, aguçando a imaginação e despertando os sentidos de ver, refletir e discutir sobre a história do cinema. O encontro resgata desde o processo totalmente mecânico com película, passando pelas mídias físicas VHS/Beta, LaserDisc, DVD/Blu Ray, depois o cinema digital em HDs, até chegar aos dias de hoje: o cinema virtual (sem mídia). 
A oficina “Cine Camiseta: cinema de ontem e sempre!” será oferecida pelo cineasta Diaulas Ullysses, na sala Cinema Cultural, no Parque da Cultura. As inscrições para a atividade devem ser realizadas pessoalmente no local do evento. Ao final da atividade, haverá emissão de certificado para todos os participantes.
 
Sobre o oficineiro
Diaulas Ullysses é cineasta, radialista, cineclubista, produtor, professor de audiovisual e pesquisador independente de audiovisual. Graduou-se em Gestão de Rádio e TV (Universidade Bandeirante/SP) e em Direção de Cinema (Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André). Trabalhou em diversas ações de cinema e vídeo como Mostras, Festivais, Movimento Cineclubista, Revistas e Livros; além de ministrar oficinas e cursos por São Paulo, ABC e interior do estado. Realiza desde 1995 filmes, institucionais e videoclipes.
 
SERVIÇO
Oficina Pontos MIS “Cine Camiseta: Cinema de ontem e sempre!”, com o cineasta Diaulas Ullysses 
Data: sexta-feira (28/6)
Local: Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” – sala Cinema Cultural (Av. Francisco Ramalho de Mendonça, n° 3112 - Jardim Alvorada/Parque da Cultura)
Horário: das 14h às 17h
Vagas limitadas | Inscrições: gratuitas, no local do evento 
Classificação: a partir dos 10 anos
Realização: Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS).

Comentários