Ursânia:- Volta às aulas da Oficina de Bordado da Terceira Idade


O Fundo Social de Solidariedade de Urânia comandado pela Primeira-dama, Andréa Rossini, em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/Cras, promoveu ontem 13/03 um boas-vindas para as integrantes da Oficina de Bordado da Terceira Idade 2019, no Centro Comunitário Luis Fazzio.
As aulas acontecerão às quartas-feiras das 13h00 às 16h00 e a oficina é destinada aos idosos como uma atividade de entretenimento e troca de experiências.
As aulas serão ministradas pela professora de bordado, Roseli Barco Farina Severino, e as orientadoras do Social em Ação Sandra Regina, Sineia Fachola, Marli de Oliveira e Aparecida de Fatima.
“Elas escolhem o desenho do seu agrado, orientamos qual tipo de bordado e como aplicar. São vários tipos de bordado, trabalhamos de acordo com a capacidade de cada aluna. É gratificante podermos estar orientando e ensinando elas, as peças são lindamente bordadas e o sorriso delas em mostrar as peças feitas, não tem preço. ” – completa a professora Roseli.
Ao todo são 120 alunas inscritas, é lindo ver os olhares delas focados nos bordados, elas relatam ter melhorado o estilo de vida devido ao convívio grupal.
A primeira-dama Andréa disponibilizou um serviço de transporte exclusivo para o dia da oficina, e conta com a ajuda do nosso vice-prefeito João Pega Lebre que carinhosamente busca as participantes em suas casas.
Será mais um ano de muitas alegrias e bordados!

Comentários