Liga dos Campeões:- Alisson comemora classificação do Liverpool


  
Um dos líderes dos Reds na temporada, goleiro brasileiro teve atuação segura na vitória por 3 a 1, que garantiu a equipe inglesa nas quartas de final do principal torneio europeu (Foto: Twitter/Liverpool FC)

 O Liverpool está nas quartas de final da Liga dos Campeões. Contando com mais uma atuação segura do goleiro Alisson, a equipe derrotou o Bayern de Munique, em plena Allianz Arena, por 3 a 1, nesta quarta-feira (13), e se tornou o quarto clube inglês a garantir vaga na próxima fase do torneio mais importante do futebol europeu. No primeiro duelo, realizado na Inglaterra, o placar não havia saído do 0 a 0.

O jogo
Mesmo fora de casa, o Liverpool dominou grande parte do confronto e, com justiça, saiu na frente, graças ao belo gol do atacante senegalês Sadio Mané, aos 26 minutos do primeiro tempo, aproveitando um vacilo do goleiro Manuel Nuer. Antes do intervalo, os Bávaros chegaram ao empate com um tento contra do zagueiro camaronês Matip.

O resultado já era favorável aos Reds, que, ainda assim, seguiram buscando a vitória na segunda etapa e conseguiram com gols do holandês Virgil van Dijk e novamente Mané, ambos de cabeça.

O adversário do Liverpool nas quartas de final da Liga dos Campeões será conhecido em sorteio, que será realizado nesta sexta-feira (15).

Feliz pela classificação, Alisson falou sobre a grande vitória e evitou escolher qualquer adversário na próxima fase. "Essa vitória nos dá confiança de que estamos no caminho certo. Viemos jogar na casa de um dos principais clubes do mundo e buscamos o jogo desde o início. Mesmo com o empate, que já nos daria a classificação, seguimos tentando marcar e fomos premiados. Fizemos uma grande partida e todo mundo merece os parabéns. Seguimos fortes em busca do nosso objetivo, que é o título", afirmou o brasileiro, que participou de todos os oito jogos da equipe na competição continental.

Um dos pilares da ótima temporada do Liverpool, Alisson já soma 38 partidas pelo clube. Destas, passou 20 sem tomar gol, sendo 17 pela Premier League, competição em que o brasileiro voltará a jogar no próximo domingo (17), fora de casa, contra o Fulham, pela 31ª rodada.

Na competição nacional, Alisson também esteve em campo em todos os 30 duelos dos Reds e lidera o ranking de Clean Sheets, à frente do compatriota Ederson, do Manchester City, com 14. Além disso, com apenas 17 tentos tomados, o goleiro é um dos principais responsáveis por garantir ao clube a melhor defesa do Campeonato Inglês.

Comentários