Jales (SP):- Responsabilidade Fiscal, Resíduos Sólidos e Aterros Sanitários serão temas de evento em Jales

 
Como primeiro evento da Associação dos Municípios da Araraquarense, composto por 127 municípios, a União dos Vereadores do Estado de São Paulo, com apoio da Sabesp, realiza seminário em Jales, no próximo dia 29, na Câmara Municipal. O encontro tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Jales, Câmara, AMA, Parlamento Regional de São José do Rio Preto, Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, CETESB e das Secretarias do Meio Ambiente e da Fazenda.
Será esse o primeiro evento da nova administração da associação regional, presidida pelo prefeito Flávio Prandi (Flá). O presidente da Uvesp diz que estar na cidade com importantes palestras é uma forma de prestigiar um prefeito realizador e uma entidade importante do estado.
Um dos temas que têm dominado a discussão entre os municípios é a questão do meio ambiente – sobre os resíduos sólidos, que terá a CETESB palestrando.
Outro problema que aflige os prefeitos e vereadores são os aterros sanitários e o impedimento de funcionamento dos aeroportos pela sua proximidade, com riscos de queda das aeronaves. Para falar de tema tão importante, estará presente o 2º Tenente Biólogo da Força Aérea Brasileira, Weber Galvão Novaes.
E ainda para traçar um painel das finanças do Estado e sobre a responsabilidade fiscal como condição básica para a retomada do desenvolvimento, a Uvesp terá o prazer de receber como palestrante, Dr Milton Luiz de Melo Santos (foto), Secretário Executivo de Estado da Fazenda. Santos foi presidente da Desenvolve SP.
"Com essas presenças pretendemos tirar dúvidas e esclarecimentos necessários aos prefeitos, empresários, secretários e vereadores", destacou o prefeito Flá.
A diretora de comunicação da Uvesp, Diretora do II Conexidades, Silvia Melo disse que a questão dos aterros sanitários será um dos principais temas do evento que será realizado de 04 a 08 de junho, em São Carlos. O evento é gratuito, terá início às 9 horas e as inscrições serão feitas no local.


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