Prefeitura de Jales assina Acordode Cooperação com o Projeto Guri

 
Um Acordo de Cooperação foi celebrado entre a Prefeitura de Jales e a Associação Amigos do Guri, organização social que administra o Projeto Guri, responsável por disponibilizar educação musical para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos em 330 polos divididos em 300 municípios do estado de São Paulo.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, o Projeto Guri oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes, possibilitando boa estrutura e espaço para que as atividades sejam realizadas.

O programa tem como objetivo a contribuição para a formação cultural e social dos adolescentes e crianças, motivação e interesse por diversas culturas musicais e apoiar a formação continuada dos educadores musicais e alunos.

Espaço - A Prefeitura deve celebrar até o final do mês de julho um Termo de Permissão de Uso com o Centro Paulo Souza para renovar a utilização do espaço das salas e pátio da Etec – Dr. Jose Luiz Viana Coutinho (Rua 13, nº 2422, centro), viabilizando a continuação do Projeto Guri na cidade.

O acordo prevê a utilização do espaço por um período de dois anos para que o projeto continue a todo vapor nas quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 18h.

O Projeto Guri trata-se de uma política pública de acesso universal, com meta de atendimento de 70% de alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica. Dede 1995, o programa já beneficiou mais de 700 mil crianças e jovens.

Comentários