Ademir Assunção e banda Fracasso da Raça apresentam Viralatas de Córdoba


O projeto Sonora [+], do Sesc Rio Preto, no dia 28 de junho, traz ao palco o poeta Ademir Assunção no show Viralatas de Córdoba com a banda Fracasso da Raça. Na ocasião será apresentado o repertório do CD homônimo, que conta com as faixas "O Deus", parceria de Ademir com Edvaldo Santana e Paulo Leminski, e "Nossa Vida Não Vale um Chevrolet", composição de Mário Bortolotto, com novo arranjo.
Com 13 livros publicados e ganhador do prêmio Jabuti com "A Voz do Ventríloquo", Ademir Assunção também sempre esteve próximo da música popular, com parcerias gravadas por grandes compositores e intérpretes como Itamar Assumpção, Edvaldo Santana e Ney Matogrosso.
Neste espetáculo, ele faz uma inusitada fusão entre poesia falada com blues, rock'n'roll e baladas. Viralatas de Córdoba é o resultado de um trabalho desenvolvido há anos pelo poeta que traz a junção da poesia oral com diversos ritmos musicais. O nome do projeto surgiu durante uma visita de Assunção à sua filha, que na época, estudava na cidade de Córdoba, na Argentina.
O show faz parte da programação do projeto Sonora [+] que une em uma só noite, diferentes linguagens artísticas, como show e intervenções. As atrações ocupam e ressignificam os espaços de convivência do Sesc Rio Preto culminando em uma celebração das artes. Além da apresentação, o projeto traz uma oficina de Tricô de Braço e a intervenção Versos em Lettering, com poesias do próprio Ademir Assunção.
A programação que é gratuita e tem inicio às 18h, na comedoria do Sesc Rio Preto. Confira mais informações sobre as atrações abaixo:
SONORA [+]
INTERVENÇÃO

VERSOS EM LETTERING
Com Jmaiolini.
Os versos do poeta Ademir Assunção se transformam na arte do lettering. Escolha o seu e também experimente criar o próprio cartão. Entrega de senhas no local a partir das 17h30.
Dia 28, sexta, 18h.
Comedoria. Grátis. 50 vagas.

SONORA [+]
TRICO DE BRAÇO

Venha fazer um cachecol de trico feito com seus braços. Inscrição no local.
Dia 28, sexta, 19h.
Comedoria. 20 vagas.

SONORA [+]
SHOW

VIRALATAS DE CÓRDOBA
Com Ademir Assunção e banda Fracasso da Raça.
Ademir Assunção sempre esteve muito próximo também da música popular, com parcerias gravadas por grandes compositores e intérpretes como Itamar Assumpção, Edvaldo Santana e Ney Matogrosso. Neste espetáculo, ele faz uma inusitada fusão de poesia falada com blues, rock'n'roll e baladas.
Dia 28, quinta, 21h.
Comedoria. Grátis.
Link do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=7VHpEwxvRBE&feature=youtu.be

Comentários