Santa Casa adere ao Outubro Rosa e desenvolve ações relacionadas ao combate do câncer de mama

Santa Casa adere ao Outubro Rosa e desenvolve ações relacionadas à prevenção e combate do câncer de mama

assistente social Marta Yoshida Roselli é uma das coordenadoras do Outubro Rosa na Santa Casa
A Santa Casa de Misericórdia de Marília mais uma vez aderiu ao Outubro Rosa e estará promovendo ações relacionadas à prevenção e combate do câncer de mama. A campanha quer chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce e do tratamento.
O prédio do hospital terá a fachada da avenida Vicente Ferreira iluminado com a cor rosa durante todo o mês de outubro. Laços serão colocados na grade defronte à Santa Casa para chamar a atenção para a campanha. Além disso, lacinhos cor-de-rosa serão entregues aos colaboradores e pacientes confirmando a adesão deles ao Outubro Rosa.
No dia 9 de outubro, às 8h30, no salão de reuniões, palestra será realizada com o médico mastologista da Santa Casa, Wellerson de Aguiar Miranda para os profissionais do hospital. Na oportunidade, o profissional vai passar informações importantes sobre a prevenção do câncer de mama.
"As mulheres precisam estar atentas e fazerem o exame. O diagnóstico precoce aumenta bastante a chance de cura do câncer de mama e é exatamente isso o que estaremos passando durante a campanha. Queremos conscientizá-las sobre a importância de se fazer o autoexame e a mamografia", enfatizou uma das coordenadoras do Outubro Rosa na Santa Casa, a assistente social   Marta Cristina Seiko Yoshida Roselli.
Na Caminhada Outubro Rosa, organizada pela Secretaria Municipal da Saúde e que acontecerá no dia 30 de setembro, a partir das 9h30, pelas ruas do centro da cidade, a Santa Casa estará participando com seus colaboradores, que estarão levando faixas alusivas à campanha e bexigas rosas.
Aliás, o percurso da Caminhada Outubro Rosa já foi definido. A saída será na rua Nove de Julho, defronte o Camelódromo, passando pelas ruas São Luiz, Arco Verde e avenida Sampaio Vidal, com a dispersão em frente ao Espaço Cultural "Ezequiel Bambini".
Os participantes da caminhada deverão comparecer com camisetas nas cores rosa ou branca. Distribuição do laço símbolo da campanha será promovida. Música, animação e muita informação sobre o combate ao câncer de mama estarão entre as atrações da atividade para chamar a atenção das pessoas sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.
Estarão presentes no evento representantes de clubes de serviço, universidades e faculdades de Marília, hospitais, Corpo de Bombeiros, escolas técnicas, entidades do comércio, empresas, associações de moradores, igrejas, grupos de atividades físicas e órgãos públicos municipais e estaduais.
O ônibus da saúde estará estacionado na "ilha" defronte à Galeria Atenas para suporte aos participantes e também informação sobre o câncer de mama à população em geral. Os agentes de trânsito do município estarão garantindo a organização do fluxo de veículos e acompanharão a caminhada. 
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  
imprensa@santacasamarilia.com.br
 
  

Comentários