Pinato intermedeia credenciamento do setor de radioterapia do Hospital de Base de Rio Preto

 
Os pacientes com câncer da região de São José do Rio Preto poderão ter acesso ao serviço de radioterapia no Hospital de Base nos próximos dias. A confirmação do credenciamento foi dada pelo próprio ministro da Saúde, Ricardo Barros, em anúncio feito nesta quarta-feira, 27, na sede do Ministério. O processo de credenciamento da Unidade vem sendo articulado pelo deputado desde o ano passado.
Na ocasião, o ministro assinou portaria que determina o teto de atendimento de 4.000.000,00 (Quatro milhões de reais), por ano, para realização da radioterapia e para estruturação da Rede Cegonha.
Com a assinatura desta portaria, que será divulgada no Diário Oficial da União (D.O.U.) na próxima semana, o atendimento aos pacientes da cidade e região pode começar imediatamente. A assinatura contou com a presença do diretor do Hospital, Jorge Fares. 
Com a Rede Cegonha, o SUS busca reforçar as ações de atenção às mulheres durante a gravidez. O programa acompanha a mulher em todas as etapas do processo: confirmação da gravidez, pré-natal, parto e 28 dias após o parto.
Radioterapia
Antes do credenciamento, os pacientes eram direcionados para a rede particular, agora terão acesso ao atendimento no próprio Hospital. "O credenciamento da radioterapia representa mais um avanço no tratamento contra o câncer na região, representa economia e a centralização do atendimento", comemorou o deputado Fausto Pinato.
"Esse credenciamento da radioterapia do HB é uma luta antiga nossa junto ao Ministério da Saúde e, sem dúvida, uma grande conquista para São José do Rio Preto. Estamos falando de salvar vidas, e conseguimos mais um mecanismo importante", complementou

Comentários