Para comemorar o Dia da Árvore, coordenadora do Anglo apresenta o projeto “O meu pé de conhecimento”



No dia 21 de setembro, Dia da Árvore, a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil do Colégio Anglo de Jales, Daisy Aparecida Romagnoli de Moraes Andrade, preparou uma linda surpresa para os alunos.

Escolheu uma variedade de livros paradidáticos e dependurou na árvore que fica na entrada do colégio, para representarem seus frutos. A atividade teve como objetivo fruir da ocasião comemorativa para propiciar abertura numa proposta criativa de trabalho, ganhando profundidade e favorecendo a construção de conhecimentos da realidade social, vinculada com o cotidiano, na relação entre o homem e a natureza.

“O objetivo proposto foi totalmente atingido, pois além da alegria do encontro dos alunos com a surpresa que preparei e das leituras realizadas debaixo da árvore, o projeto “Meu Pé de Conhecimento” também chamou a atenção do público que passava e parava para elogiar e fotografar nossa árvore. São pequenas ações como essa que contribuem para a formação de cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem na realidade socioambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem-estar de cada um e da sociedade. Para isso é necessário que, mais do que informações e conceitos, a escola se proponha a trabalhar com atitudes e com formação de valores que são aprendidos na prática do dia-a-dia”, ressaltou a coordenadora.

 

 

 

 

Comentários