Funcionária da Santa Casa e Rotary Club ajudam na compra de equipamento para a UTI Neonatal

 
Ao identificar a necessidade de uma ordenhadeira mecânica para a Uti Neonatal da Santa Casa de Jales, a técnica em enfermagem, Karolina da Silva Pomin Bertolassi, que também é dama da Casa da Amizade de Jales, sugeriu para a equipe de decoração de evento da casa fazer vasos decorativos para serem vendidos no 2º Baile Solidário do Rotary Club. O objetivo das vendas era arrecadar dinheiro para realizar a compra do equipamento para o hospital, que não tem condições de adquirir devido ao elevado déficit mensal.

Este aparelho é utilizado para tirar o leite materno para recém-nascidos que em muitos casos não podem ser amamentados pelas mães ou até mesmo para mulheres que tenham interesse em doar o leite para os bebês prematuros da Uti Neonatal. Atualmente o hospital estava com apenas uma ordenhadeira mecânica.
"Fiquei muito feliz por incentivar a equipe em ajudar a Santa Casa, meu local de trabalho, nós fizemos com muito carinho os vasos decorativos e foi um sucesso, alcançamos nosso objetivo, agradeço imensamente todos que contribuíram na realização deste trabalho solidário", relatou Karolina.

O provedor Junior Ferreira parabenizou o gesto da colaboradora. "Estas ações nos fortalecem a cada dia. A atual situação financeira do hospital, fez com que a colaboradora movesse outras pessoas em prol a nossa instituição. Parabenizo pela iniciativa e comprometimento com a instituição".

A entrega da doação aconteceu na noite de quinta-feira, 21 de setembro, após a reunião da equipe do Rotary Club de Jales, o administrador hospitalar Rafael Carnaz Prado e o provedor Junior Ferreira foram receber o equipamento em nome da instituição. A Santa Casa de Jales agradece a técnica em enfermagem pela iniciativa e por incentivar a equipe a fazer essa doação ao hospital.

Comentários