Atletas de cidades da região conquistam medalhas na Copa São Paulo de Karatê

No sábado, 23 de setembro, o professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende levou seis de seus alunos para participar da Copa São Paulo de Karatê, realizada no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro no Ibirapuera em São Paulo (SP).

 
A competição, que faz parte do Circuito Open Nacional da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), contou com mais de 1400 inscrições e com a presença dos melhores karatecas do Brasil, incluindo diversos atletas da seleção brasileira. Sensei Edson acompanhou os karatecas Ana Laura Lopes Souza, Éder Yoshizaki Takeda e Júlio César Goes Garcia, de Jales; Giovani Sartori Serra e Rafael Barcos Serino, de Urânia e Karleane Santos Pereira, de Estrela D’Oeste, que conquistaram ao todo, quatro medalhas: 2 de ouro e 2 de bronze.

"Essa é uma das maiores competições oficiais de karatê do país sendo uma ótima forma de medir o preparo de nossos atletas que no próximo mês de outubro deverão competir nas finais do Campeonato Brasileiro em Salvador (Ba)", observou Sensei Edson.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Júlio César Góes Garcia (foto abaixo) na categoria katá Júnior e por Karleane Santos Pereira na categoria kumitê Sub-14. As medalhas de bronze foram conquistadas por Éder Yoshizaki Takeda (foto a direita) na categoria katá Universitário e por Giovani Sartori Serra na categoria kumitê Júnior.

Além de ter participado como técnico na competição Sensei Edson também participou como atleta nas disputas da categoria kumitê Sênior (18 a 39 anos).

"O nível técnico desta competição é sempre muito alto, com atletas da Seleção Brasileira em todas as categorias e as medalhas conquistadas mostram que nossos atletas têm capacidade de se destacar em qualquer competição em nível nacional, desde que se esforcem nos treinos", comenta o Sensei.

O professor levou também à competição seu sobrinho Diego Pimenta da Silva (primeira foto) que conquistou três medalhas na competição sendo campeão na categoria kumitê Sub-21 e medalha de bronze nas categoria kumitê Sênior (18-32 anos) e Kumitê Universitário. Diego vem voltando aos treinos na região após algum tempo afastado dos tatames e tem ajudado seu tio a ministrar aulas, observando que ele também é faixa preta e já fez parte da Seleção Brasileira de Karatê entre 2012-2015. "O Diego é um atleta bem completo e com um treinamento sério pode voltar a conquistar seu lugar na Seleção", complementa Edson.

Sensei Edson agradece a prefeitura de Jales pela disponibilização de uma Van para o deslocamento dos atletas até a capital paulista e a prefeitura de Estrela d´Oeste pelos gastos da karateca Karleane (foto ao lado). "O esporte amador no Brasil precisa de apoio, seja do poder público ou da iniciativa privada e nas cidades em que ministro treinamentos, o apoio que venho conseguindo das prefeituras, de alguns pais de alunos e mesmo de alguns empresários, tem sido fundamental nas conquistas obtidas", destaca.

Comentários