Prefeito Saracuza assina convênio para construção de creche escola

Prefeito Saracuza ladeado pelo secretário estadual
Rodrigo Garcia e o deputado estadual
Itamar Borges durante o evento
Prefeito Airton Saracuza momentos
antes da assisantura do termo de adesão
O prefeito Airton Saracuza assinou esta semana um convênio com o Governo do Estado para construir uma creche no município. A assinatura aconteceu segunda, dia 19, em São José do Rio Preto na presença do governador Geraldo Alckmin, onde outros 24 municípios também aderiram ao Programa Creche Escola.
O Creche Escola, lançado em setembro de 2011, foi desenvolvido em parceria entre as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação. O programa tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.
O departamento técnico da prefeitura está trabalhando para disponibilizar a viabilidade técnica dos possíveis locais para a construção que poderá ser, inclusive, ao lado da escola que está sendo feita com recursos do Governo Federal no terreno junto à linha férrea. O prefeito disse que na definição do local está pesando também a maior demanda, e que esta creche resolve definitivamente a questão de acomodação dos alunos do município.
Como contrapartida o município deve oferecer terreno plano de sua propriedade, com 2 mil metros quadrados, abastecido de rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas. (assessoria de imprensa Prefeitura de Urânia).

Comentários