DEPUTADO ITAMAR BORGES PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO CALABI E SINDICARNES

O deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Guerra Fiscal da Assembleia Legislativa acompanhado da diretoria do SINDICARNES esteve em audiência com o Secretário de Estado da Fazenda, Dr Andréa Calabi.
O objetivo da reunião foi apresentar à SEFAZ o pleito do SINDICARNES – Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Estado de São Paulo.
"As indústrias paulistas de derivados de carnes estão perdendo a competitividade devido à guerra fiscal. Enquanto em São Paulo elas recolhem ICMS sem incentivos, em outros estados vizinhos o ICMS é zero" disse o presidente do SINDICARNES e diretor da FIESP, Alfredo Paoletti Junior.
"Mesmo no estado de São Paulo há muita discrepância entre o IMCS cobrado na comercialização da carne fresca, da carne salgada, defumada, ou da linguiça" informou Hanspeter Häfeli proprietário do tradicional frigorífico Berna, criado há 32 anos.
Também presente à reunião, o coordenador da Administração Tributária, José Clovis Cabrera, ponderou que será feito um estudo sobre o tema e nos próximos dias apresentará uma proposta de solução. O Secretário Calabi afirmou que essa é uma boa questão com perspectiva de solução.
Itamar Borges agradeceu ao Secretário Andréa Calabi, que também conhece bem o setor de carnes e embutidos, e lembrou que o próprio governador Geraldo Alckmin vem sinalizando que fará alguns ajustes para enfrentar a guerra fiscal. "Essa será uma boa oportunidade para equacionar a situação dos produtos derivados de carne, tão importantes na dieta da população, uma vez que fazem parte da cesta básica do consumidor" encerrou o deputado.

Comentários