Cooperativa comemora o Dia Mundial da Água

A Coopersol – Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos, comemorou nmesta quinta-feira, 22 de março,  o Dia Mundial da Água. O evento contou com apresentações musicais dos alunos da APAE de Jales. Estavam presentes Léo Huber, chefe de gabinete, representando o prefeito de Jales, o gerente da Sabesp, Gilmar Rodrigues de Jesus e professores da APAE..
A presidenta da Coopersol, Rosangela Mazonas Fonseca, explicou que evento estava sendo preparado desde agosto do ano passado, através de um convite para empresários, entidades religiosas e autoridades, solicitando que visitarem o local da sede. E afirmou:: "com isso tivemos várias conquistas. Uma delas foi a doação de um caminhão para a cooperativa pelo prefeito Humberto Parini. Conseguimos também uma balança e vários instrumentos de trabalho".
"A água tem tudo a ver com o meio ambiente. Trouxemos várias escolas durante a semana para visitar a nossa cooperativa. Foi importante a presença da APAE, aqui, hoje, no dia mundial da água, pois ontem foi comemorado o dia internacional do portador de Síndrome de Down. Com isso, queremos mostrar que é preciso atenção exclusiva para as pessoas especiais", enfatizou Rosangela. 
E concluiu que "o encerramento oficial será no domingo com Ecocaiaque, que também é um evento muito bom para cooperativa, pois todo dinheiro arrecadado com as inscrições será passado para a nós".
Léo Huber, falando na oportunidade, afirmou que a prefeitura já tem uma área reservada para a construção da sede própria da cooperativa. 
"Esse terreno é próximo a empresa Fuga Couros, na saída para Dirce Reis. A área margeia a rodovia. Assim que os recurso forem liberados será feita a construção de um barracão, amplo o suficiente para acolher todo o trabalho, todos os materiais que forem recolhidos. Será um local adequado para atender os cooperados", enfatizou Léo. 
Finalizando a presidenta da cooperativa agradeceu a todos aos parceiros que tem colaborado com a entidade e fez um convite para que a população visite e conheça a Coopersol, que está localizada na Avenida Arapuã nº. 4182, no Jardim Arapuã. (por Juliana Ferreira)

Comentários