Vereadores aprovam Moção de Aplausos a escola por seu desempenho no ENEM

Por unanimidade, os vereadores da Câmara Municipal de Aspásia, Renan Medeiro Venceslau, João Cano Garcia, Deyse Aparecida Scapin Tele, Flavio Goes dos Santos, Osmir Odacio Lio, Ivo José da Silva, Waldir Jorge Caires, Odenir Vieria e Rute Teodoro da Silva, aprovaram uma Moção de Aplausos à direção, coordenadores, professores, funcionários e alunos da EE "José dos Santos" pelo brilhante empenho apresentado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A EE "José dos Santos ", unidade escolar da Diretoria de Ensino Região de Jales, "está entre as melhores escolas da região que tirou nota significativa no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2.010", ressaltaram os vereadores na propositura.
A nota obtida pela escola foi de 571,77 somando-se a prova objetiva e a de redação, foi superior às escolas de São José do Rio Preto. "Foi a campeã da Diretoria de Jales em cidades com até 40 mil habitantes e a 2ª colocada na classificação geral das escolas públicas, atrás somente da E.E. "Juvenal Giraldelli", diz\ a Moção de Aplausos.
O principal objetivo do Enem é avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica, para aferir desenvolvimento de competências fundamentais ao exercício pleno da cidadania. Desde a sua concepção, porém, o Exame foi pensado também como modalidade alternativa ou complementar aos exames de acesso aos cursos profissionalizantes pós-médio e ao ensino superior.
A nota obtida pela E.E. José dos Santos, de Aspásia, "graças ao sistema de ensino adaptado pela escola, o desempenho dos professores e o interesse dos alunos, aprovado por meio dos vetibulares tanto estaduais quanto particulares".
Assim, concluem os vereadores signatários da Moção de Aplausos, "parabenizamos a direção, coordenação, professores, funcionários e alunos, pelo esforço, desempenho, dedicação, no qual foi possível a obtenção e nota significativa em que colocou a E.E José dos Santos no ranking entre as melhores escolas públicas da região".

Comentários