No mês do aniversário de Mesópolis, muitas atividades

 No mês de agosto, a cidade de Mesópolis completou mais um ano de sua fundação e muitas atividades foram realizadas, entre elas a 8ª Conferência Municipal da Assistência Social promovida no dia 1° de agosto com o tema "Consolidar o SUAS e valoriza seus trabalhadores" no Centro Comunitário com a participação de aproximadamente 100 pessoas usuárias dos programas sociais desenvolvido no município, através do CRAS e órgão gestor que se empenharam para a realização do evento que teve apresentação musical com os alunos da oficina de violão do CRAS e palestra proferida pelo assistente social Flávio Júnior Correia, de Ouroeste e grupos para discussão dos eixos temáticos da conferência. Foram eleitos no dia, os dois delegados municipais para representar Mesópolis nas conferências regional e estadual.
Também foi realizado no dia 20 de agosto, o 1° Campeonato Intermunicipal de Judô realizado na quadra da escola estadual em parceria com o CRAS e a participação de alunos da Oficina de Judô mantido pelo órgão gestor. O certame contou com a participação de 75 judocas as categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, júnior e sênior de Mesópolis, Jales, Pontalinda e Dolcinópolis. Na classificação geral, Jales ficou em 1° lugar, Mesópolis em 2° lugar e Pontalinda em 3° lugar. O evento foi organizado por Edvaldo A. Silva, professor da Oficina de Judô do CRAS. Presença maciça de alunos e pais e a comunidade em geral durante o evento. Nos eventos realizados em Mesópolis, representantes do governo municipal, entre eles, o prefeito Otávio Cianci, autoridades convidadas e a comunidade prestigiaram com as suas presenças.
No dia 24 de agosto, os jovens beneficiários do programa Ação Jovem de Mesópolis participaram do 3° Encontro Regional de Jovens realizado no Centro Comunitário de Vitória Brasil com a presença de mais de 150 jovens e as equipes dos CRAs também dos municípios de Ouroeste, Indiaporã e Populina. O tema abordado foi "Gravidez Precoce" havendo ainda apresentação de peças teatrais, danças e músicas todas voltadas para o tema do Encontro. O novo encontro está marcado para Populina em outubro.

Comentários