Unijales realizou Jornada da Iniciação Científica






A quarta edição da Jornada da Iniciação Científica da Unijales aconteceu nos dias 13 e 14 de abril e teve o objetivo de estimular a produção científica e tecnológica, fortalecendo o tripé Ensino-Pesquisa e Extensão. Organizado pela Direção da Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, o evento superou mais uma vez as expectativas, pois além dos alunos da própria instituição, recebeu também graduados de universidades como da Unesp, campus Ilha Solteira e Assis.

Para o primeiro dia, realizado na Câmara Municipal, a professora Drª Adriana Juliano Mendes Campos proferiu a palestra sobre “Relatos de experiência em projetos de Iniciação Científica”. Na sequência, o professor mestre Rodrigo Bianchini Cracco abordou “Teorias e Métodos para iniciante na pesquisa científica”. Adriana é professora do curso de Letras da Unijales e Rodrigo, professor do curso de História da mesma instituição.
O professor Dr° Silvio Luiz Lofego, coordenador de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, também falou. Para ele, “os encontros acadêmico-científicos, como a IV Jornada da Unijales, são fundamentais para o desenvolvimento da atividade acadêmica e da prática científica”.
Na quinta-feira, dia 14, a jornada continuou com o simpósio e centenas de alunos da Unijales e de outras instituições estiveram presentes na unidade central durante toda a tarde. Na ocasião muitos pesquisadores apresentaram resultados prévios ou conclusivos de suas respectivas pesquisas.

Comentários