Karateca Jalesense conquista vaga em Campeonato Brasileiro

Sensei Duva e Bruno ao receber a medalha

Karatecas com o professor Sensei Duva
O karateca Jalesense Bruno Takeda Morita conquistou uma vaga para participar do Campeonato Brasileiro da CBK (Confederação Brasileira de Karatê) que será realizado no mês de julho na cidade de Campina Grande/PB. A vaga foi conquistada após Bruno conseguir medalha de ouro na primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê pela FKMS (Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul), realizado na cidade de Campo Grande/MS neste último domingo, 17/04/2011. A medalha de primeiro lugar foi obtida na categoria katá (coreografia de luta) até 7 anos.
Bruno é treinado na Associação Jalesense de Judô e Karatê pelo professor de karatê, Sensei "Durva", faixa preta 2º Dan, reconhecido pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), filiada ao COI (Comitê Olímpico Internacional). Sensei "Durva" também faz parte do grupo AZK (Associação Zanon de Karatê - http://karateazk.com.br) com atuação em cidades dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Sensei "Durva" optou por inscrever o atleta Bruno no Campeonato Estadual da FKMS pelo fato do atleta estar filiado naquela federação (Bruno começou a treinar na cidade de Três Lagoas/MS em 2009 antes de mudar para Jales). Sensei "Durva" observa ainda que: "O Bruno tem potencial e acredito inclusive que ele tem grandes chances de medalha no Campeonato Brasileiro."
O Campeonato Estadual de Karatê da FKMS é dividido em três etapas, sendo que a segunda e terceira etapas deverão ser realizadas nos meses de agosto e outubro, respectivamente. O Campeão Estadual em cada categoria é o atleta que conseguir maior pontuação nas três etapas. No ano de 2010, Bruno sagrou-se Campeão Estadual vencendo todas as três etapas realizadas naquele ano.
O Sensei "Durva" lembra ainda que este karatê é o “karatê esportivo”, ótimo para quem deseja praticar um esporte e ainda obter um bom condicionamento físico e espiritual, indicado para crianças à partir de quatro anos, homens e mulheres de todas as idades.
A Associação Jalesense de Judô e Karatê está localizada na Avenida Francisco Jalles, nº 2813 em Jales e os treinos de karatê são realizados às Terças e quintas-feiras à partir das 18h.
O Sensei “Durva” ainda realiza treinos na cidade de Urânia às segundas e quartas-feiras à partir das 18h no Centro Cultural.

Comentários