Conheça o que Santa Fé do Sul tem a oferecer aos turistas

O feriado da páscoa é uma das datas que atraem centenas de turistas para Santa Fé do Sul, que vêm em busca de lazer e descanso. Além do clima tropical e das belezas naturais, a cidade tem diversos atrativos a oferecer para aqueles que a escolhem como seu destino para férias, finais de semana e feriados.
Hidrograficamente privilegiada, Santa Fé é ponto de encontro dos amantes da pesca esportiva e dos esportes náuticos. Quem vem com esse objetivo, pode contar com empresas especializadas em aluguel de barcos, lanchas e jet skys, além de piloteiros de barcos experientes que dão suporte na pesca.
A orla conta com 315 ranchos, muito deles disponíveis para aluguel. Para os que buscam diversão sem gastos, uma ótima opção é o Parque Ecoturístico das Águas Claras. Com uma área de 22.506 m2 o parque tem 33 quiosques com churrasqueira, pia, bancos e balcão e abriga até 12 pessoas. A infra-estrutura do local tem ainda prainha, quadra de areia, área de eventos, sanitários e duchas estilizadas. O parque foi eleito por leitores de um jornal da região como uma das sete maravilhas da região. O parque fica aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 22h e a entrada é gratuita.
Ao lado do Parque Ecoturístico está a Área de Camping. O espaço comporta a instalação de 33 barracas e tem 48 pontos de energia. É uma boa alternativa para quem procura acomodação perto da natureza.
Embora a orla e seus atrativos sejam os mais procurados, Santa Fé tem muito a oferecer também na área urbana. A cidade tem sete monumentos que contam um pouco de sua história, são eles: Monumento Alusivo ao Três Estados; Monumento Alusivo Aos Esportes; Monumento Alusivo aos Imigrantes e Colonizadores; Monumento Alusivo a Pesca, Trabalho e Mulher; Monumento dos Tucunarés, Monumento Alusivo aos 60 anos de Santa Fé e Monumento Município Verde.
Um grande diferencial de Santa Fé são suas Praças. Todas remodeladas – algumas ainda em fase de obras – ganharam temas e paisagismo, tornando-se locais de lazer e pontos turísticos. Cada uma delas foi planejada para atender a toda a população, por isso possuem rampa de acesso para cadeirantes e piso podotátil para deficientes visuais. Os temas das praças são: Faroeste (Vila Mariana) e Folclore (Beira Rio). Já a Praça da Matriz ganhou seis belas fontes com luzes coloridas.
No bairro Bela Vista está localizado o Museu a Céu Aberto, na praça do bairro. O espaço tem peças típicas e tradicionais da região como o monjolo, carro de boi e uma mini locomotiva da década de 1960.
Santa Fé oferece também uma vasta opção de restaurantes, bares, lanchonetes, padarias e sorveterias. Em alguns deles pode-se experimentar pratos com peixes típicos da região, como a Tilápia e o Tucunaré.
Para conhecer esses locais, o turista pode ficar hospedado em um dos oito hotéis, que juntos somam 203 leitos disponíveis, ou até mesmo em uma Fazenda Pousada.
O prefeito Toninho Favaleça disse que além de todos esses atrativos a cidade outros pontos positivos que a tornam especiais. “Santa Fé é uma cidade limpa, com ruas largas e bem asfaltadas e, principalmente, tem um povo hospitaleiro que recebe de braços abertos seus visitantes. Tudo isso faz com que Santa Fé seja cada dia mais admirada e visitada”.

Comentários