Circuito Cultural Paulista traz gratuitamente melhor violonista do mundo

A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e do Circuito Cultural Paulista traz para Santa Fé o espetáculo musical gratuito Robson Miguel: o mestre do violão. A apresentação será na sexta-feira (29), às 20h, na praça Salles Filho.
Fundador, maestro e arranjador das Orquestras Sinfônicas de Santa André e Madrid (Espanha), Robson possui 136 obras, vários livros didáticos, com destaque para “The Jazz in Your Hands”, editado em inglês e espanhol pela Rela Musical de Madrid, 27 Cds, 22 vídeos aulas-show e 13 DVDs que estão na galeria dos mais vendidos não só no Brasil, mas em mais de 100 países.
Ao longo de sua carreira Robson Miguel conquistou muitos prêmios nacionais e internacionais, troféus, comendas e foi o único brasileiro a conquistar o maior título internacional pelo Circuito Violonístico Europeu de Madrid, a terra onde nasceu o violão. Ele ocupa hoje o 1º lugar no Ranking Mundial de Violonistas, reconhecimento outorgado pelo Circuito Violonístico Europeu de Madrid, confirmado em 2009 pelo prêmio Quality International do Mercosul e pela Câmara Brasileira de Cultura, títulos expedidos ao completar os 157 anos de “História do Violão Clássico no Mundo”.
“Receber um artista do nível do Robson é um privilégio que só foi possível pela parceria da Administração com o projeto Circuito Cultural Paulista. As apresentações mensais trazem o que há de melhor no mundo artístico e com o grande diferencial: ninguém paga nada para assisti-los”, afirmou o secretário de Turismo e Cultura, Beto Alcalá.

Comentários