Cinturão fiscal é tema da audiência de Itamar Borges com Guilherme Afif

Deputado estadual Itamar Borges durante conversa
 com o vice-governador Guilherme Afif Domingos
O Vice-Governador e Secretário de Estado do Desenvolvimento, Econômico, Ciência e Tecnologia, Guilherme Afif Domingos, recebeu em audiência, no último dia 18/04, o deputado Itamar Borges (PMDB).

O encontro teve como tema principal a questão do “cinturão fiscal”. Itamar Borges falou da necessidade de se criar mecanismos para acabar com a guerra fiscal na fronteira entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e sugeriu a instituição urgente do “cinturão fiscal” numa faixa de 100 km na divisa com o Mato Grosso do Sul.
“Os incentivos fiscais do Mato Grosso do Sul fazem com que não só as empresas paulistas como também as oportunidades de emprego se desloquem para lá. Precisamos mudar essa realidade” afirmou.
Guilherme Afif Domingos se comprometeu a apresentar, em breve, um plano para resolver esse problema. “O Vice-Governador priorizará, a princípio, o atendimento dos municípios da região que fazem divisa entre os dois Estados e estão sendo atingidos diretamente pela guerra fiscal” explicou Itamar Borges.
O deputado levará o tema para debate na Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa, da qual fará parte.
O parlamentar apresentou também o projeto de lei 71/2011, de sua iniciativa, que cria, no Estado, a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas e expediente de criação da Frente Parlamentar do Empreendedorismo.
Borges reafirmou seu apoio para a implantação do Parque Tecnológico de São José do Rio Preto, que abrigará, nos próximos dez anos, cerca de 50 empresas e solicitou também a implantação pelo Centro Paula Souza de escolas técnicas (Etecs) nos municípios que pertencem à sua área de atuação.

Comentários