Alunos de Mesópolis fazem passeata de conscientização contra a dengue

Prefeito Tavinho Cianci conversa com as crianças,
tendo ao seu lado o vice-prefeito Leando Polarini

Alunos orientados por professoras fazem a passeata
A partir de iniciativa da Coordenadoria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e Agentes da SUCEM de Mesópolis, juntamente com a E.M de Educação “Rosimeri Nize Menezes” ,  e parceria com a E.E. “Adelino Bertani” apoiadas pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Agentes Comunitários de Saúde, promoveram uma passeata contra a dengue, na primeira quinzena de abril.

Empunhando faixas, cartazes e proferindo palavras de ordem como “Xô dengue!”, alunos e professores procuravam conscientizar a população quanto a importância da prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
A passeata educativa percorreu diversas ruas da cidade de Mesópolis encerrando a manhã de conscientização em frente ao Posto de Saúde.
Segundo a Coordenadora de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marinangela Polarini “sem o apoio incondicional do corpo gestor e docente das escolas, participação efetiva dos alunos, e parcerias , a passeata não teria alcançado tamanho sucesso”. Concluiu ainda, que foram desenvolvidas atividades com os alunos durante o bimestre, conscientizando-os, para depois expandir para a comunidade.

Comentários