Inscrições para Bolsas de Estudo e Auxílio Transporte em andamento

Vai até o dia 31 de janeiro o prazo para que estudantes interessados cadastrem-se na Secretaria Municipal de Educação para requerer bolsa de estudo e auxílio transporte, oferecidos pela Prefeitura Municipal.

O valor da bolsa é de até 25% do valor integral da mensalidade, para os alunos de todos os cursos da Unijales, do IEP e dos conservatórios de música.
Para se inscrever no programa de apoio financeiro o interessado deve procurar a Secretaria Municipal de Educação munido de: 01 foto 3x4; Xérox do RG(identidade) e Título de Eleitor; Xérox do Histórico Escolar – Ensino Médio (para o 1º ano) ou Boletim Escolar (para o 2º ano em diante); Xérox do comprovante de renda familiar (de cada membro da família) – último mês; Xérox do comprovante de pagamento da matrícula do curso;
Se algum membro da família for aposentado é necessário apresentar o xérox do extrato da aposentadoria (último mês); Xérox do recibo de aluguel ou prestação (imobiliária, particular, financiamento, casa de Cohab); Comprovante de realização dos serviços comunitários referente ao ano de 2010.
O Auxílio Transporte beneficia alunos que estudam em Araçatuba, Santa Fé do Sul, Fernandópolis e Votuporanga, sendo disponibilizados ônibus para alunos que freqüentem cursos que não há no município, exceto quando contemplados com PROUNI.
Para requerer o auxílio, os estudantes devem procurar a Secretaria Municipal de Educação até o dia 31 de janeiro e apresentar: Xérox do RG e Título de Eleitor; Xérox do Histórico Escolar do Ensino Médio (para o 1º ano) ou Boletim Escolar (para o 2º ano em diante); Declaração de matrícula expedida pela Faculdade e/ou Recibo de Pagamento; Comprovante de residência; Comprovante de realização de serviços comunitários referentes ao ano 2010.
Secretária Municipal de Educação, Elida Maria Barison da Silva, informou que em relação às 30 horas de serviços comunitários, extraordinariamente no ano de 2010, foi aprovada a Lei nº 3.803/2010 que dispõe sobre a alternativa de cumprimento da obrigação de prestação de serviço comunitário através de doação de cesta básica de alimentos para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social/Fundo Social de Solidariedade.
Elida considerou muito importante as atividades exercidas pelos estudantes em 2010 em prol da comunidade jalesense. Os estudantes fizeram inventário arbóreo, participaram de campanhas de arborização da cidade, campanhas de vacinação, projetos de leitura e reforço escolar, alfabetização de adultos, digitação de notas fiscais para campanha da Santa Casa, organização de fichários e cadastro de pacientes dos ESF, campanhas de limpeza e controle da dengue, auxílio no Lar dos Velhinhos, entre outras.
Para mais informações os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, até do dia 31 de janeiro, das 8 ás 11h ou das 13 ás 17h na Avenida Francisco Jalles, nº 2724 ou pelo telefone 3632-1058.

Comentários