Voluntários de Santa Albertina arrecadam 9,2 mil kg de alimentos para Santa Casa de Jales

Preocupados em colaborar com a Santa Casa de Jales, os moradores de Santa Albertina realizaram no sábado, 18 de dezembro, o 4º “SOS Santa Casa”, uma campanha para doação de alimentos ao hospital. Esse ano, o município bateu seu próprio recorde de arrecadação novamente e garantiu 9,2 mil kg de alimentos para a Santa Casa. O ano passado foram 8 mil kg arrecadados.

A mobilização partiu de Sérgio Luiz Veiga, diretor da rádio Criativa de Santa Albertina. Ele conta que o recorde só foi possível porque todos reconhecem as necessidades do hospital e a qualidade do atendimento.
“Em 15 dias distribuímos as sacolas e só hoje passamos recolhendo os alimentos num arrastão no centro da cidade. Ficamos muito felizes com o resultado, mas tudo isso ainda é muito pouco perto do que a Santa Casa merece”, disse Veiga.
O provedor da Santa Casa, José Devanir Rodrigues, o Garça, agradeceu pelo apoio e espera que todos os municípios passem a ter iniciativas como essa para ajudar o hospital.
“Essa campanha é imbatível e representa uma economia muito grande para nós. São de pessoas assim que o hospital precisa”, ressaltou o provedor.
A entrega dos alimentos foi feita em 25 carros de voluntários de Santa Albertina e contou com a participação do vice-prefeito da cidade, João Gadoti.
“Sabemos que tudo que pudermos ajudar ainda é pouco perto da necessidade. É por isso que todos se empenham ao máximo em contribuir. Quanto mais apoio melhor”, concluiu Gadoti.

Comentários