Rotary Novo Milênio doa R$ 10 mil para Hospital do Câncer – Unidade de Jales

O cheque foi entregue durante a festiva de confraternização de final de ano com a presença de rotarianos do Novo Milênio e de Jales. Na foto, Sebastião Ferreira Júnior, Dr. André Luiz da Silveira recebendo o cheque de Rodrigo Augusto Rodrigues, Eber Kitayama e Maria Lúcia Sanches Vargas
O Rotary Club de Votuporanga Novo Milênio repassou, na noite de segunda-feira, 13 de dezembro, a doação de R$ 10 mil para o Hospital do Câncer de Barretos - Unidade Jales. O local oferece tratamento para pacientes de Votuporanga, assim como de toda a região noroeste paulista, triângulo mineiro, sul de Goiás e nordeste do Mato Grosso do Sul.

O recurso foi arrecadado pelo clube de serviço de Votuporanga com a realização da 1ª edição do Churrascão do Milênio, em 7 de novembro, que reuniu mais de 700 pessoas na AABB. O evento beneficente foi promovido com o intuito de auxiliar o hospital, numa proposta do rotariano Rodrigo Augusto Rodrigues (Tigare) e também contou com o apoio dos Rotary Clubs de Jales e Jales Grandes Lagos.
O cheque foi entregue durante a festiva de confraternização de final de ano presidida por Maria Lúcia Sanches Vargas com a presença de rotarianos do Novo Milênio e de Jales e representantes do hospital. “Agradeço de coração aos nossos companheiros rotarianos, que nunca medem esforços para ajudar o próximo, às pessoas que foram ao Churrascão e também às que nos auxiliaram com patrocínios. Estamos muito felizes por poder contribuir com uma causa tão importante como a do Hospital do Câncer de Jales”, disse a presidenta.
Por sua vez, o presidente do RC de Jales, Sebastião Ferreira Júnior, destacou que “o hospital é uma conquista de toda a região, que está caminhando a passos largos e quem sabe poderá atingir a grandiosidade do Hospital de Barretos”.
O diretor clínico do hospital, André Luiz da Silveira completou que “este tipo de atitude mantém a fundação ativa. Muito obrigado pela doação e por dar a todos o exemplo da solidariedade”. Com 6,5 mil m² de área, o Hospital do Câncer de Barretos - Unidade Jales - tem capacidade para realizar mensalmente mais de sete mil exames de diagnóstico, 4,2 mil consultas e 300 cirurgias, além de 1,5 mil procedimentos de quimioterapia e 5,5 mil de radioterapia.

Comentários