Proerd de Jales forma alunos da APAE




A Escola de Educação Especial “Ana Eduarda Marques Silvestre”, mantida pela APAE Jales, realizou no dia primeiro de dezembro, em duas cerimônias, sendo uma pela da manhã e a outra à tarde, a 1ª Formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, a entrega dos certificados para os alunos que participaram dessas atividades extracurriculares.

Proerd é um programa com caráter social preventivo, que é alicerçado no Programa D.A.R.E. norte-americano, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura.
Este programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos Policiais Proerd formados pelo Programa, Educadores, Pais e Comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.
O Proerd é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, apenas no 5º ano e 7º ano do Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas.
Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas.
Pela primeira vez, o Proerd esteve na EEE “Ana Eduarda Marques Silvestre”, através da Polícia Militar pelo trabalho realizado pelas soldadas PMs Fabiana e Rosângela, as quais a direção da escola “agradece a parceria e parabeniza as duas policiais militares que com o objetivo de transmitir mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas, atingiram seus objetivos através dos encontros semanais com os alunos, orientando-os e motivando-os a ficarem longe de todos os tipos de drogas”.

Comentários