Mais três cursos da Unijales foram aprovados pelo MEC

Expectativa e comemoração “tripla” fizeram parte do calendário do 2º semestre da Unijales. É que os cursos de licenciatura Matemática, Letras e Biologia foram reconhecidos pelo MEC - Ministério da Educação.
Na verdade, o que acontece com os cursos que já estão em funcionamento há tempos é a Renovação de Reconhecimento de Curso. Matemática, com duração de 3 anos, que até 2007 era chamado de Ciências com Habilitação em Matemática, recebeu a visita da comissão com avaliação Nº. 83490. Dias depois a aprovação foi anunciada.
Uma semana depois, nos dias 6 e 7 de dezembro, foi a vez de Ciências com Habilitação em Biologia e de Letras-Português/Inglês passarem pelo mesmo processo. Através da avaliação Nº 62709, todas as exigências, regulamentos e requisitos do Curso de Biologia, que funciona desde 1974, na então FAFICLE- Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, foram vistos e o curso teve aprovação.
Simultaneamente, outra área também estava passando pela avaliação Nº80248. Letras-Português/Inglês, outro curso da lista dos pioneiros e que teve o primeiro reconhecimento em 1976, também foi aprovado. Só para recordar, em novembro de 2009, uma comissão veio avaliar e aprovou o Curso de Letras-Português/Espanhol.
Mas as comemorações pelos bons conceitos não se devem somente a esses três cursos. No mês de abril a Educação Física foi reconhecida e em junho foi a vez de Serviço Social.

Comentários